31 de março, de 2021 | 18:12
Goleiro Daniel dá um tempo na carreira para tratamento de saúde
Arquivo pessoal
Daniel iniciou a quimioterapia esta semana e tem as palavras otimistas dos médicos quanto ao seu retorno ao futebol
Daniel iniciou a quimioterapia esta semana e tem as palavras otimistas dos médicos quanto ao seu retorno ao futebolO goleiro timoteense Daniel Guimarães, titular do Nacional da Ilha da Madeira na 1ª Divisão do Campeonato Português, está afastado do futebol desde o início de janeiro para tratamento de saúde. Logo após o jogo diante do Sporting, atual líder da competição, no dia 8 daquele mês (derrota de 2 a 0 em casa debaixo de muita chuva e frio), o goleiro sentiu-se mal, reclamando muitas dores na altura dos rins. Os médicos do clube atenderam o jogador, solicitaram diversos exames e por várias semanas o problema foi acompanhado.
Daniel, de 33 anos, chegou a se deslocar até a Cidade do Porto, no continente, para exames clínicos mais aprofundados e, ao fim das análises, teve diagnosticado um câncer no testículo. O jogador já iniciou o tratamento, com sessões de quimioterapia em um hospital na Ilha da Madeira, tendo informado que está bem-disposto e extremamente otimista quanto à recuperação. Os médicos asseguraram que a doença poderá ser curada dentro de seis a oito meses, após a realização de uma cirurgia, estando altamente otimista quanto à possibilidade de retornar ao futebol até o início do próximo ano.
Daniel iniciou na Escolinha do Acesita Esporte Clube, com Daniel Martins, tendo passado pelo Tombense, América, Mogi Mirim, Ponte Preta e Red Bull Bragantino antes de se transferir para o futebol português, onde está há quatro anos e já atuou em quase noventa partidas como titular, entre a Segunda e primeira Divisão do Campeonato da Liga Portuguesa.
O goleiro vem recebendo apoio, além da família, de muitos amigos do meio esportivo do Brasil e de Portugal, o que vem lhe trazendo muito equilíbrio e otimismo na breve recuperação e volta ao futebol.
No ano passado o Diário do Aço fez uma matéria especial com o goleiro
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















