18 de março, de 2021 | 17:52

Investigado por aplicar o golpe do motoboy é preso

Divulgação
O investigado foi abordado pelos policiais nas imediações de um hotel no qual estava hospedado, no centro de Belo Horizonte, quando ele estava em direção à casa de mais uma vítimaO investigado foi abordado pelos policiais nas imediações de um hotel no qual estava hospedado, no centro de Belo Horizonte, quando ele estava em direção à casa de mais uma vítima

Um indivíduo de 27 anos, natural do estado de São Paulo, investigado como suspeito de aplicar o golpe do motoboy/cartão clonado em vítimas foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) esta semana, na cidade de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em poder do paulista a equipe apreendeu sete máquinas de cartão, extrato bancário em nome de outra pessoa, quase R$ 3,4 mil em dinheiro e três aparelhos celulares. O golpe tem feito vítimas em todo o estado.

As investigações, conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia Civil em Nova Lima, apontam que o suspeito tenha enganado, pelo menos, quatro moradores da cidade, causando um prejuízo estimado em mais de R$ 10 mil. O investigado foi abordado pelos policiais nas imediações de um hotel no qual estava hospedado, no centro da capital, quando ele estava em direção à casa de mais uma vítima que o aguardava no bairro Nossa Senhora de Fátima, no município vizinho.

Conforme apurado, os golpes teriam começado no dia anterior à prisão. O contato com as vítimas era feito por um terceiro, que se passava por funcionário de instituições financeiras, a partir de uma central de telemarketing falsa. O motivo alegado na ligação era de suspeitas de clonagem dos cartões de crédito e débito, e a pessoa que estava do outro lado da linha era orientada a entregar cartões e senhas a um outro colaborador. Depois, começavam as transações bancárias e os prejuízos aos reais titulares das contas.

Parte do material apreendido estava com o suspeito, e o restante no quarto do hotel. Ele ainda portava um crachá, possivelmente utilizado para convencer as vítimas a entregarem os cartões bancários. Na unidade policial, o suspeito foi reconhecido como responsável por recolher os cartões nas residências. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato e encaminhado ao sistema prisional.

Alerta

Os policiais civis alertam que têm sido frequentes golpes dessa modalidade. Somente em Nova Lima, nos últimos dois anos, a PCMG prendeu nove suspeitos em flagrante. O cidadão deve ficar atento para não se tornar vítima. A orientação é de que não seja repassado nenhum dado por telefone. A Polícia Civil informa, ainda, que instituições financeiras não recolhem cartões bancários na casa de clientes. Portanto, após recebimento de ligação sobre eventual problema, o titular da conta deve consultar seu gerente.

Já publicado

Estelionatários dão prejuízos a casal de idosos no golpe do motoboy
Golpe do Motoboy volta a ser registrado pela polícia, em Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário