17 de março, de 2021 | 13:25

FSFX faz alerta sobre quadro da covid-19

Diretor de hospitais afirma que não há espaço para colocar mais pacientes com a doença causada pelo coronavirus

O Diretor de Hospitais da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), o médico Mauro Oscar, faz um alerta para o cenário alarmante da covid-19 e a atual situação dos hospitais administrados pela Fundação São Francisco Xavier.

“Nós não temos mais espaços para colocar mais pacientes e, mesmo se houvesse algum espaço, a gente tem uma dificuldade enorme de recursos humanos, tanto médico e enfermagem e demais equipes de profissionais para prestar assistência nesses leitos", ressalta.

A instituição reforça a importância de todos seguirem as recomendações do Ministério da Saúde quanto à utilização de máscara da forma correta, a higienização constante e adequada das mãos e manter distanciamento social para evitar a disseminação da covid-19.

“Além dessa iniciativa, a Fundação São Francisco Xavier tem trabalhado incessantemente em campanhas de prevenção interna, externa e redes sociais na expectativa de conscientizar a todos dos riscos do atual momento de pandemia”, informa a nota enviada pela fundação.

Atualmente a fundação administra, além do Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, as unidades hospitalares, em Timóteo, Itabira e em Cubatão. Mais de 70% de seus atendimentos são feitos a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Reprodução de vídeo
"Nós não temos mais espaços para colocar mais pacientes e, mesmo se houvesse algum espaço, a gente tem uma dificuldade enorme de recursos humanos, tanto médico e enfermagem e demais equipes de profissionais", alerta diretor de fundação


Veja também:
Governo pede apoio ao Ministério da Saúde para que não falte oxigênio no estado
Zema: 'Não quero que Minas Gerais vire palco para um filme de horror'
Municípios do Vale do Aço registram 13 óbitos por covid-19
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jeisiel

21 de março, 2021 | 08:46

“Mais absurdo que o prefeito de Fabriciano não enxergar que precisa de medidas extremas nesse momento, é a população ser tão cega quanto de achar que pode ficar de passeio pela rua com máscara no queixo ou mesmo sem ela, pensando que tem super poderes. Parecem filhos velhos mimados, que precisam de correção do papai o tempo todo, para aprenderem como se portar. Acordo povo.”

Paulo Valadares

17 de março, 2021 | 20:50

“? fácil para o prefeito de Fabriciano ter essa postura tendo em vista que as pessoas de fabriciano que contraem a covid vão se tratar em Ipatinga. A cidade dele não tem estrutura de saúde, então ele joga para a cidade vizinha, afeta o sistema dos outros e eles que se virem. Isso é no Brasil todo. Se o brasileiro fosse humano e caloroso como gostam de pintar, nosso país estaria melhor e mais saudável. Aqui é terra de cada um por si e o que sobra é dos outros. Acorda Brasil.”

Leonardo

17 de março, 2021 | 16:17

“Misericórdia! O Governo do Estado decretou 'onda roxa', mas parece que nosso prefeito de Ipatinga ainda não se posicionou. O que devemos fazer? A medida 'onda roxa' é extrema mesmo, mas a situação atual requer uma medidas extremas. Que Deus opere um milagre aqui! Como bem disse o Governador, as pessoas passarão a morrer sem atendimento. Ninguém vai tomar providência alguma? Essas medidas populistas estão agravando a crise sanitária no país e em consequência, afundando a economia.”

Ipatinga Ta Uma Vergonha

17 de março, 2021 | 15:06

“As suas mãos estão sujas de sangue prefeito. É uma vergonha a situacao de Ipatinga, HMC não cabe ninguem e o governo em cima do muro, sem poder de decisao.”

Geraldo ângelo Campos Coelho

17 de março, 2021 | 14:47

“Não adianta fechar tudo pensando que o resultado vai melhorar.
O que tem que ser feito, é orientar o tratamento no início dos sintomas, com os medicamentos Ivermectina e hidroxicloroquina, vitaminas CD com zinco.
Tenho pessoas que se contaminaram, e hoje já estão trabalhando, nem hospitalizado foi.”

Dino

17 de março, 2021 | 14:45

“Ainda bem que a pandemia ainda não chegou aqui em coronel fabriciano,segundo o prefeito Marcos Vinicius.”

Ronaldo Raimundo Alves Alves

17 de março, 2021 | 14:38

“Boa tarde a todos
É lamentável também a ignorância do prefeito de Ipatinga, quanto ao distanciamento social,
As pessoas estão se aglomerando, e ele ignora o governo quanto as ações tomadas para minimizar a propagação da doença.
Prefeito se vossa excelência pensa em uma possível reeleição, não aja como este presidente da República. Cuide da população ipatinguense.”

Alecsandro Rosa Lopes

17 de março, 2021 | 14:21

“O hospital daqui de Timóteo podia abri mais leitos de UTI aqui”

Bruno Ramos

17 de março, 2021 | 13:56

“ENQUANTO ISSO NO REINO ENCANTADO DO BIZARRO, TUDO NA BIZARRICE. ABERTO!”

Eu

17 de março, 2021 | 13:44

“Um absurdo oq marcos Vinícius prefeito de coronel Fabriciano falou ontem na live, está aí pra todo mundo ver que os hospitais estão todos cheios e mesmo assim ele tá ignorando as medidas imposta pelo governador de Minas gerais, é brincadeira oq Marcos Vinícius está fazendo,tem que fechar os comércios mesmo pra tentar amenizar há transmissão do vírus que há cada dia está pior”

Envie seu Comentário