16 de março, de 2021 | 08:03
Bandidos assaltam outro motorista de aplicativo no Vale do Aço
Ação criminosa é a terceira registrada nos últimos dias e todos os casos aconteceram da mesma maneira
Imagem ilustrativa
O veículo tomado de assalto, igual este da foto, foi localizado na manhã desta terça-feira

Mais um motorista de aplicativo foi alvo de assaltantes no Vale do Aço e, como nos outros casos, o crime ocorreu da mesma maneira. Só o final deste novo caso, ocorrido na noite de segunda-feira (15), que foi diferente com a vítima atacada no bairro Jardim Vitória, em Santana do Paraíso, ao contrário dos dois primeiros roubos registrados no Cidade Nova. O carro roubado foi localizado na manhã desta terça-feira.
O motorista de 35 anos contou à Polícia Militar que foi acionado para uma corrida, por volta das 21h30, por uma jovem. O local de embarque era na avenida Selim José de Sales, no bairro Canaã, em Ipatinga. Nas proximidades do bar do Baiano não estava a solicitante e, sim, um rapaz de cor clara com cerca de 20 anos de idade.
Além deste jovem desconhecido, embarcaram no carro da vítima mais três indivíduos, todos morenos escuros e dois deles com a aparência de serem adolescentes. Os quatro alegaram que o destino da corrida seria o bairro Jardim Vitória, em Santana do Paraíso.
Ao passar pela rua Eucalipto, no Jardim Vitória, nas proximidades da igreja Assembleia de Deus, o passageiro do banco de trás deu um golpe no pescoço do motorista (gravata) e os criminosos anunciaram o roubo determinando que o condutor parasse o veículo.
Os assaltantes colocaram a vítima no porta malas e trafegaram com ela por uns 15 minutos. Enquanto isso, o motorista escutou os autores discutirem qual providência a ser tomada no caso, entre as ideias dos criminosos seria matá-lo e abandonar o carro próximo à lagoa da Prata.
Pouco depois eles pararam o automóvel vindo a retirar o motorista do porta-malas e mandaram que entregasse a carteira com documentos pessoais, cerca de R$ 250 e cartões bancários. Um dos autores estava com uma arma de fogo e exigiu a senha dos cartões do banco.
A vítima teve os braços amarrados com cabos de carregador de celular e ainda retirados os seus calçados. Os criminosos determinaram que a vítima caminhasse sem olhar para trás em um local de difícil acesso, em uma estrada de terra nas proximidades de uma fábrica de colchões.
O motorista tentou buscar ajuda em uma fazenda, mas sem ser atendido. Ele caminhou por algum tempo, com muita dificuldade já que estava descalço e caminhava em uma estrada cheia de pedras (cascalho), até que chegou na avenida Floresta, nas Chácaras do Vale, em Santana do Paraíso, onde conseguiu entrar em contato com a polícia.
As equipes saíram no rastreamento, porém não conseguiram localizar ainda qualquer autor do assalto. O carro roubado, o Fiat Grand Siena de cor cinza, foi localizado por volta das 9h de terça-feira abandonado no Contorno Rodoviário do Vale do Aço (BR-381), nas proximidades do bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano.
Envolvidos nos roubos
Uma parte dos autores deste último roubo pode ser a mesma que agiu em dois assaltos contra motoristas de aplicativos, como já divulgou o Diário do Aço. Os criminosos embarcaram nos veículos na mesma região de Ipatinga e finalizaram o crime no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso.
Em um dos casos, os suspeitos foram filmados por câmeras de segurança nas proximidades de onde embarcaram no carro solicitado por meio de aplicativo. Eram três jovens e uma moça que participaram deste crime. Qualquer informação que levem aos autores pode ser repassada via 190 ou no telefone 181, Disque Denúncia Unificado (DDU), sem precisar se identificar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Boa Noite
17 de março, 2021 | 10:58PESSOAL DOS APLICATIVOS SE UNAM FAÇAM UMA ARMADILHA PRA ESSES FDP SEM SERVIÇOS NA HORA QUE VOCÊS PEGAREM UM JUNTA TODO MUNDO E LEVEM ESSES VERMES PROS EUCALIPTOS E DESCE O PAU SEM DÓ.
OBS: ELES NÃO TEÊM DÓ DE NINGUÉM .
CONFIEM NAS POLÍCIAS MAS NÃO CONFIEM NA JUSTIÇA, POIS SEUS REPRESENTANTES FICAM COM PENA DOS INFRATORES, ALEGANDO QUE SÃO COITADOS QUE NÃO TIVERAM CHANCES NA VIDA.
SE FOREM PRESOS SÃO ALIMENTADOS 4 VEZES AO DIA COM ACOMPANHAMENTO DE NUTRICIONISTA.
MAS GERALMENTE SÃO LIBERADOS COM DIREITO À UM SERMÃO SEM VERGONHA .
AGORA SE FOREM MENORES , SEM.PALAVRAS..........”