Expo Usipa 2024 02 - 728x90

06 de março, de 2021 | 15:59

Mais cidades entram na onda roxa, anuncia governador Zema

Pedro Gontijo/Imprenssa MG
Zema informou que o objetivo da medida é restabelecer a capacidade de atendimento hospitalar da região para preservar a rede de Saúde de todo o EstadoZema informou que o objetivo da medida é restabelecer a capacidade de atendimento hospitalar da região para preservar a rede de Saúde de todo o Estado

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, informou pelas redes sociais neste sábado (6), que mais regiões entram para a onda roxa, a mais restritiva do programa Minas Consciente, que determina medidas de isolamento e restrição de circulação para tentar barrar o avanço da covid-19. Agora já são cinco micro ou macrorregiões do estado, com 194 cidades no total na onda roxa, o que equivale a 22,7% dos municípios mineiros. No Vale do Aço não há cidades nesta classificação.

Estão na onda a macrorregião Triângulo do Sul, que conta com 27 municípios, microrregião de Ponte Nova, composta por 21 cidades, e o Norte. Entre as medidas da nova onda está o toque de recolher entre 20h e 5h. Só serviços essenciais podem funcionar.O objetivo da medida é restabelecer a capacidade de atendimento hospitalar da região para preservar a rede de Saúde de todo o Estado.

Veja também:
Ameaça de colapso leva Itabira e mais 17 cidades do Médio Piracicaba a entrar na onda roxa

Cidades

Abadia dos Dourados, Araguari, Araporã, Cachoeira Dourada, Campina Verde, Canápolis, Capinópolis, Cascalho Rico, Centralina, Coromandel, Douradoquara, Estrela do Sul, Grupiara, Gurinhatã, Indianópolis, Ipiaçu, Iraí de Minas, Ituiutaba, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Nova Ponte, Patrocínio, Prata, Romaria, Santa Vitória, Tupaciguara, Uberlândia

Arapuá, Arinos, Bonfinópolis de Minas, Brasilândia de Minas, Buritis, Cabeceira Grande, Carmo do Paranaíba, Chapada Gaúcha, Cruzeiro da Fortaleza, Dom Bosco, Formoso, Guarda-Mor, Guimarânia, João Pinheiro, Lagamar, Lagoa Formosa, Lagoa Grande, Matutina, Natalândia, Paracatu, Patos de Minas, Presidente Olegário, Riachinho, Rio Paranaíba, Santa Rosa da Serra, São Gonçalo do Abaeté, São Gotardo, Serra do Salitre, Tiros, Unaí, Uruana de Minas, Varjão de Minas, Vazante.

Ponte Nova, Raul Soares, Rio Casca, Jequeri, Urucânia, Guaraciaba, São Pedro dos Ferros, Sericita, Dom Silvério, Barra Longa, Vermelho Novo, Santa Cruz do Escalvado, Oratórios, Piedade de Ponte Nova, Acaiaca, Santo Antônio do Grama, Sem-Peixe, Rio Doce.

Araxá, Água Comprida, Campo Florido, Campos Altos, Carneirinho, Comendador Gomes, Conceição das Alagoas, Conquista, Delta, Fronteira, Frutal, Ibiá, Itapagipe, Iturama, Limeira do Oeste, Pedrinópolis, Perdizes, Pirajuba, Planura, Pratinha, Sacramento, Santa Juliana, São Francisco de Sales, Tapira, Uberaba, União de Minas, Veríssimo.

Leia também:
Saiba quais cidades caíram no lockdown
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcelo Costa

07 de março, 2021 | 06:16

“Sen vacina, com a morte rondando e os bares lotados. Ontem no supermercado novo que abriu no Veneza parecia uma festa. Aquilo estava entupido de gente. Parei na porta e não tive coragem de entrar. Fui em outro mais vazio. Toda vez que volto a Ipatinga eu levo um susto. O povo daqui acha que já podemos ter a "vida normal" de novo. Não podemos, gente. A Pandemia agravou-se.”

Envie seu Comentário