06 de março, de 2021 | 10:48

Alunos do Curso de Formação de Soldados reforçam o policiamento no Vale do Aço

Divulgação Polícia Militar
Os soldados da PM, que estão finalizando a formação, realizam trabalhos junto à comunidade da regiãoOs soldados da PM, que estão finalizando a formação, realizam trabalhos junto à comunidade da região

Os alunos de Curso de Formação de Soldados, neste sábado (6), estarão nas ruas do Vale do Aço pela primeira vez, como forma de reforço no policiamento e de primeiro contato com o emprego operacional. Os discentes estarão acompanhados por policiais militares formados, que irão instruir os novos soldados, durante todo o período em que estiverem cumprindo o turno. Na sexta-feira (5), os novos PMs participaram de um evento simbólico ao receberem a boina policial no 14º Batalhão.

De acordo com o comandante da 196ª Companhia de Ensino e Treinamento da 12ª Região de Polícia Militar, capitão Lazaro, esse lançamento dos discentes é previsto dentro do calendário do curso. “Após uma fase inicial de adaptação à carreira militar, de conhecimento básicos sobre o serviço policial, eles estão aptos para trabalhar no emprego operacional. Eles estarão acompanhados de um policial mais experiente, que tomará a decisão sobre as ocorrências e abordagens. Essa é a oportunidade de exercitar o que esperamos deles quando formados, que é prestar um serviço de qualidade para a sociedade”.

O oficial ressaltou que o curso segue a programação até a formatura, mas sempre que houver a necessidade os alunos do Curso de Formação de Soldados serão empregados no policiamento ostensivo. “O curso deve encerrar no final do mês de julho, até lá, está previsto um estágio operacional como parte da grade curricular do curso de formação e posteriormente os novos soldados serão destacados para as cidades que integram à 12ª Região de Policia Militar.”

Conforme o presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço, José Maria Facundes, o reforço policial nas ruas com o auxílio dos alunos será muito importante neste momento, uma vez que coíbe não apenas crimes de penas mais brandas, como furtos, mas também aqueles mais graves, como roubos.

"A Polícia Militar já é uma grande parceira do sindicato, pois sempre nos atende prontamente quando enviamos ofícios pedindo mais segurança nas lojas em vésperas de datas comemorativas, por exemplo. Nas próximas semanas teremos os novos soldados nas ruas em um momento de pandemia, que tem gerado tantas incertezas, o que trará mais tranquilidade não só para nós, empresários, mas também para a sociedade", agradeceu o dirigente sindical.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário