05 de março, de 2021 | 12:55

Primeira etapa concluída para os novos soldados da Polícia Militar

Alunos do Curso de Formação de Soldados recebem as boinas durante solenidade no 14º BPM, em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
A entrega da boina foi realizada pelos padrinhos, que foram escolhidos pelos discentesA entrega da boina foi realizada pelos padrinhos, que foram escolhidos pelos discentes

O Comando da 12ª Região de Polícia Militar (RPM) promoveu nesta sexta-feira (5), no pátio do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Ipatinga, a solenidade de entrega da boina aos 70 alunos do Curso de Formação de Soldados e apresentação da Bandeira Nacional. Em função da pandemia do Covid-19, o evento foi restrito.

De acordo com o comandante da 12ª RPM, coronel Rômulo, esse momento da entrega da boina representa muito para os discentes, já que representa a conclusão da primeira etapa do Curso de Formação. “A Polícia Militar preza muito pelos seus rituais e pela simbologia dos nossos valores históricos. Agora, eles estão aptos para o estágio operacional nas ruas, o que vai dar condições para que no final do curso, eles possam exercer o trabalho”, comentou o oficial.
Divulgação Polícia Militar
No decorrer da solenidade os alunos prestam continência à Bandeira NacionalNo decorrer da solenidade os alunos prestam continência à Bandeira Nacional

A previsão de formatura dos alunos do Curso de Formação de Soldados é no mês de julho. Assim que se formarem soldados primeira classe, esses novos militares serão distribuídos nas cidades de responsabilidade da 12ª Região, reforçando o trabalho das Unidades Operacionais.

Após a entrega da boina pelos padrinhos, os discentes foram apresentados ao pavilhão Nacional e prestada a devida continência, como forma de respeito. Em seu discurso aos novos militares, o coronel Rômulo, ressaltou as situações a que os militares estão expostos no trabalho diário, e como é importante o apoio da família.

Para a aluna do Curso, a soldado de 2ª Classe Suelen, a solenidade é a concretização de um sonho, já que desde os 12 anos de idade, ela queria ser policial militar. “Isso é uma conquista. Sei que temos outras fases pela frente, mas para nós, mulheres, que não temos o mesmo nível de força que os homens, mesmo tamanho, passar pelo treinamento até aqui é uma realização”.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário