05 de março, de 2021 | 15:41

Nova operação irá coibir bicicletas na área interna do Parque Ipanema

Em cumprimento de lei municipal, ação visa proteger usuários das pistas de caminhada e terá apoio da Polícia Militar

Divulgação
Quem for apanhado trafegando em bicicletas no interior do parque terá o veículo apreendido Quem for apanhado trafegando em bicicletas no interior do parque terá o veículo apreendido

A fim de dar mais proteção aos pedestres, Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), irá realizar neste sábado (6) mais uma blitz de orientação quanto ao uso de bicicletas na área interna do Parque Ipanema. A fiscalização será feita com o apoio da Polícia Militar e agentes de trânsito.

A primeira ação do governo atual para cumprimento da legislação municipal em vigor (Lei nº 2.076) foi realizada em janeiro, com o intuito de conscientizar os frequentadores do parque de que o uso de bicicletas no local é estritamente proibido. Já numa segunda abordagem, de acordo com a Polícia Militar foram apreendidas 14 bicicletas.

A fiscalização se deve ao fato de que acidentes vêm se tornando recorrentes nas vias de circulação interna do principal cartão postal da cidade. Embora haja limitações para uso das bicicletas no local, a regra tem sido descumprida com frequência.

O que diz a lei

Conforme a Lei nº 2.076, de 27 de julho de 2004, o trânsito de bicicletas nas pistas de caminhada do Parque Ipanema, que não possuam ciclovia ou ciclofaixa, é proibido de 6h às 10h e de 15h às 22h, de segunda a sexta feira. Nos sábados, domingos e feriados, a restrição é ampla, de 6h às 22h. A única exceção entre as restrições são bicicletas usadas por crianças. São permitidas bicicletas até aro 12.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Leonardo

06 de março, 2021 | 13:15

“Já passou da hora, existem poucas placas, com proibição de bicicletas e cachorros. Algumas já estão apagando! Bicicletas quase passam por cima da gente, q está caminhando! Passa do lado dos policiais, pq não fazem a Lei valer? Presencio isto no Parque Ipanema, e não entendo pq, q não fazem valer a Lei! Patins tb, quase atropelam as pessoas.”

Natal

06 de março, 2021 | 09:21

“....tempos atrás, foi sugerido que fosse cercado o parque e deixasse somente uma entrada e uma saída. Com isso, seria mais fácil e seguro, frequentar esse local .
.....infelizmente nos foi aceito essa idéia.
.... se em nossas casas tem muros , portões e cadeados , porque o parque tem que ser aberto .
.... fica a sugestão de novo , pra essa nova gestão. Cercar fica mais seguro e fácil de fiscalizar , quem entra e , como entra .”

Ana

06 de março, 2021 | 06:42

“Deveriam fiscalizar os cachorros também. Pois muitos levam os seus cachorros para passear no parque, sendo que TAMBÉM É PROIBIDO.”

Shesheu

05 de março, 2021 | 23:28

“Agora é fiscalizar também os animais (cachorro) que também são proibido por lei.”

Natal

05 de março, 2021 | 19:18

“....????....
....passou da hora de fazer cumprir a lei .
.... se tem a lei , porque nao a cumpre com manda .
....parabens as autoridades .”

Kaka

05 de março, 2021 | 18:54

“Poderiam vir na praça do bom jardim dia de sexta feira TB pq no ponto de ônibus tem mais bicicleta do que gente e atrapalha quem está passando são muitas bicicleta aínda mais na sexta feira”

Naiara Santos Martins

05 de março, 2021 | 15:58

“Agora sim,parabéns a vigilância e a polícia militar, já estava passando da hora de fazer isso já que os acidentes com os pedestres estavam frequentes.”

Envie seu Comentário