Expo Usipa 2024 02 - 728x90

19 de fevereiro, de 2021 | 19:38

General Joaquim Silva e Luna assumirá presidência da Petrobras

Decisão foi vista com desconfiança pelo mercado e ações da petroleira despencaram hoje

O general Joaquim Silva e Luna vai substituir o cargo do atual presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco. O anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira.

O anúncio ocorre após Bolsonaro demonstrar descontentamento com a atual política de reajustes da estatal.

Em sua live de quinta-feira, Bolsonaro já deu sinais de que estava preparando mudanças. O presidente anunciou eliminação de impostos federais sobre o gás de cozinha e, por dois meses zerou impostos federais sobre o preço do diesel. Nesta sexta-feira (19), em Pernambuco, foi ainda mais incisivo.

"Anuncio que teremos mudanças, sim, na Petrobras. Jamais vamos interferir nessa grande empresa, na sua política de preço, mas o povo não pode ser surpreendido com certos reajustes", disse Bolsonaro. "Faça-os, mas com previsibilidade. É isso que nós queremos."

As falas do presidente repercutiram no mercado nesta sexta-feira (19). As ações da Petrobras lideraram as quedas no Ibovespa: as preferenciais caíram 7,92%, enquanto as ordinárias, que dão direito a voto, recuaram 6,63%.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário