19 de fevereiro, de 2021 | 18:44

Motoristas voltam a receber em casa as CNHs enviadas pelo Detran-MG

Tiago Araújo
A CNH ou a PPD voltaram a serem entregues pelos Correios nas casas dos condutoresA CNH ou a PPD voltaram a serem entregues pelos Correios nas casas dos condutores

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou de forma oficial que restabeleceu a entrega da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Permissão para Dirigir (PPD) por meio dos Correios, com o adicional do Aviso de Recebimento (AR). O comunicado foi feito à imprensa no fim da tarde de sexta-feira (19).

A decisão se deu após muitas reclamações de condutores quando o governo do Estado resolveu não mais enviar a carteira de motorista nova ou renovada, pelos Correios, para o endereço dos condutores como uma medida de contenção de gastos, como divulgou o Diário do Aço na reportagem “Sem serviço de Correios motoristas formam filas nas dependências da Ciretran para buscar a CNH”, publicada em 11 de março.

Para receber o documento enviado por meio dos Correios, é necessário que alguém esteja na residência do destinatário e atenda o carteiro para assinar o comprovante de recebimento (AR). Após três tentativas de entrega sem sucesso, o documento será enviado à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) ou para a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), nos municípios onde não há UAI.

Habilitações já emitidas

As habilitações emitidas entre os dias 8 de janeiro e 12 de fevereiro, de motoristas residentes na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e no interior do estado, continuam disponíveis para entrega pela Ciretran do município. Para a entrega das CNHs e PPDs, é necessária a apresentação de documento de identificação e assinatura do destinatário.

Economia

Com o objetivo de trazer economia ao Estado, o Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin) tinha decidido que as CNH’s e Permissão para Dirigir (PPD) não iriam ser entregues por meio dos Correios pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), conforme noticiado pelo Diário do Aço no dia 22 de janeiro deste ano.

Sem sucesso

Com isso, as habilitações expedidas a partir do dia 8 de janeiro deste ano passariam a ser enviadas para Delegacias Regionais de Polícia Civil (DRPC) e distribuídas para as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran’s), onde seriam entregues pessoalmente aos motoristas. No entanto, esse modelo não será mais mantido. Em Ipatinga filas foram formadas em decorrência da estrutura da Ciretran na Delegacia Regional da Polícia Civil, não ter condições para atender à demanda. Dessa forma, houve aglomeração de pessoas do lado de fora da unidade que aguardavam atendimento, na fila, para buscar os documentos, sendo em cenário de pandemia, a proximidade entre pessoas deve ser evitada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Leandro

21 de fevereiro, 2021 | 14:17

“Sou de tres corações estou esperando minha ppd ja faz mais de dois meses,ja esta pronta para entrega mais nunca chega”

Eu

20 de fevereiro, 2021 | 10:46

“Muito bem pelo menos uma boa notícia”

Envie seu Comentário