19 de fevereiro, de 2021 | 08:04

Tio e sobrinho são suspeitos do violento homicídio de caseiro, em Belo Oriente

Dois investigados foram presos durante operação da Polícia Civil e Polícia Militar no distrito de Cachoeira Escura

Reprodução
Márcio foi morto covardemente no mês de janeiro em uma propriedade ruralMárcio foi morto covardemente no mês de janeiro em uma propriedade rural

Em uma operação conjunta das polícias, Militar e Civil, foram presos na tarde de quinta-feira (18), I.G.D.O., de 21, e R.N.D., de 43 anos. Tio e sobrinho são suspeitos do violento assassinato do caseiro Márcio Félix Lucas, de 39 anos, crime ocorrido no último dia 24 de janeiro no Córrego do Café, no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), em Belo Oriente.

De acordo com as informações enviadas pela Polícia Civil de Açucena, as investigações comandadas pelo delegado João Luiz elucidaram a participação dos suspeitos no crime. “No transcurso da apuração, foram inúmeras oitivas de pessoas ligadas à vítima e aos suspeitos em uma investigação ampla, fato este que motivou a representação pela prisão preventiva dos dois investigados”, informou o delegado em nota enviada ao Diário do Aço.

Nos últimos dias, a equipe de investigadores intensificou o rastreamento dos investigados uma vez que havia a suspeita segundo a qual eles preparavam uma fuga da região. Os policiais descobriram que até, supostamente, se desfizeram de um imóvel.

Os últimos dias foram de rastreamento para localizar I.G. e R.N. até durante o carnaval, informou o delegado João Luiz. A prisão, que necessariamente deveria ser simultânea para evitar a fuga, foi realizada com apoio da Polícia Militar em ação conjunta na tarde de quinta-feira. Eles foram presos na rua Três, no distrito de Perpétuo Socorro.

Segundo informou a Polícia Civil, os dois presos teriam confirmado os fatos já apurados durante a instrução do Inquérito Policial. Tio e sobrinho foram encaminhados ao estabelecimento prisional ficando à disposição da Justiça e o Inquérito será finalizado nos próximos dias.

Ao Diário do Aço, o delegado informou que as investigações apontaram que a motivação do crime seria por motivo fútil. “Em razão de um suposto comentário, então feito pela vítima sobre a companheira de I.G.”, esclareceu o responsável pela condução da investigação sobre o assassinato do caseiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Nono

24 de fevereiro, 2021 | 19:32

“Triste que essa lei do Brasil é fraca,são presos,não cumpram o tempo que deveria,ai são soltos e livres para cometer mais crimes como estes,lamentável essas leis brasileiras,deveriam mofar na cadeia!?”

Neia

20 de fevereiro, 2021 | 00:55

“Que os dois pague pelo que fez”

Mel

19 de fevereiro, 2021 | 18:29

“Parabéns aos policiais por fazer um trabalho bem feito e não deixar impune estás pessoa que fez tamanha covardia com um ser humano que não mechia com ninguém.
Que eles pague por este crime atrás das grades...”

Envie seu Comentário