18 de fevereiro, de 2021 | 11:52

Preso novamente por furto ladrão que se entregou ao invadir loja, em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
O botijão e a extensão furtados na loja de móveis usados no Veneza I, em IpatingaO botijão e a extensão furtados na loja de móveis usados no Veneza I, em Ipatinga

O jovem que recentemente procurou a polícia para informar que invadiu uma loja de móveis usados para furtar, na madrugada de terça-feira (16), como noticiou o Diário do Aço, voltou a ser detido. M.S.O., de 23 anos, voltou ao mesmo local onde praticou o furto e mais uma vez invadiu o local. Os policiais recuperaram com o ladrão confesso, um botijão de gás de cozinha e uma extensão elétrica.

M.S. havia ido até o 11º Batalhão de Bombeiro Militar, no Centro de Ipatinga, e confessou ter praticado um arrombamento. A Polícia Militar foi acionada e o ladrão levou os policiais até o estabelecimento invadido na rua Teresópolis, no bairro Veneza I.

Com a situação esclarecida, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Após ser ouvido pelos policiais civis o jovem foi liberado. Entretanto, logo depois de ganhar liberdade voltou ao mesmo local e praticou o furto de uma botija de gás e uma extensão elétrica.

No fim da tarde do mesmo dia, na terça-feira, a equipe do sargento Marques foi acionada pela Central de Operações da PM (Copom). Um policial militar de folga deparou-se com M.S. transportando um botijão de gás pelo bairro Jardim Panorama e o denunciou.

Os PMs abordaram o suspeito com os objetos e ele confessou o furto praticado no mesmo estabelecimento, que ele voltou a invadir depois de sair da delegacia da PC. Os objetos recuperados foram devolvidos para a vítima depois da perícia da Polícia Civil.

Com passagens policiais na cidade de Ouro Preto, M.S. disse ser usuário de cocaína e, como está com uma dívida de droga, tem cometido pequenos furtos na tentativa de ser preso e recolhido ao Sistema Prisional afim de escapar do traficante. M.S. foi novamente encaminhado para a delegacia e, como na primeira vez, também não teve a prisão ratificada e está em liberdade, como apurou o Diário do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário