18 de fevereiro, de 2021 | 05:50

Governo anuncia redução no imposto de importação de bicicletas

Medida adotada pela Câmara de Comércio Exterior reduzirá de 30% para 20% o imposto de importação de bicicletas e peças até dezembro de 2021

Pedro Rafael Vilela - Repórter da Agência
O governo anunciou na noite desta quarta-feira (17) que vai reduzir de 35% para 20% a alíquota do imposto de importação de bicicletas no Brasil até o fim do ano.

Em uma postagem nas redes sociais, em que aparece andando de bicicleta, o presidente Jair Bolsonaro escreveu que a medida foi uma decisão da Câmara de Comércio Exterior (Camex), do Ministério da Economia, e será publicada na edição desta quinta-feira (18) do Diário Oficial da União (DOU).

"Atualmente o Imposto é de 35%. A Camex deliberou por diminuí-lo. Publicará no DOU de amanhã: para 30% em março/21; para 25% em julho/21; e para 20% em dezembro/21", postou Bolsonaro.

A medida veio em um momento em que há demanda elevada para a compra de peças de reposição e de bicicletas novas. Há escassez no mercado e os preços das bicicletas e das peças dispararam. O assunto já foi tratado na reportagem Alta demanda por bicicleta faz as vendas dispararem e mercado enfrenta desafios, publicada pelo Diário do Aço no mês de outubro de 2020.

Alex Ferreira
Camex definiu que imposto de importação cai de 20% para 30% até dezembro deste ano Camex definiu que imposto de importação cai de 20% para 30% até dezembro deste ano

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário