17 de fevereiro, de 2021 | 07:51

Trecho de gabião da avenida Acesita, em Timóteo, ameaça cair

Secretaria de obras informa que monitora o local há dois anos, sem constatação da movimentação de terra ou do muro de arrimo feito em gabião

Reprodução
Gabião construído nesse trecho da encosta do bairro Bela Vista, na avenida Acesita, ameaça cair e tráfego ficou inviável Gabião construído nesse trecho da encosta do bairro Bela Vista, na avenida Acesita, ameaça cair e tráfego ficou inviável
Com atualização de dados às 10h
A avenida Acesita, entre o cruzamento com as ruas Ipatinga e a avenida Brasil, no bairro Ana Rita, em Timóteo, poderá ser interditada. É o que temem usuários da via e moradores nas proximidades.

Isso porque algumas das caixas de tela de arame do muro de arrimo, construído no sistema de gabião, se romperam e isso gerou preocupação que a encosta venha abaixo. "Quem vier sentido a Cava Grande, não passe em frente ao bar do Valdirim. O barranco de cima está caindo", alertou um leitor em mensagem enviada ao Diário do Aço na manhã desta quarta-feira.

Caso ocorra a interdição desse trecho da avenida Acesita, o único acesso sentido a Lavrinha de Jaguaraçu e Cava Grande, em Marliéria, seria pela avenida Brasil, no bairro Ana Rita.

Como se trata de uma via dentro do bairro residencial, há movimentação de pedestres e ciclistas e a passagem pela avenida Brasil precisa ser feito com cautela.

Em contato com a Secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Habitação a informação enviada ao Diário do Aço é que a área está sob monitoramento constante e, caso ocorra alguma anormalidade todas as medidas necessárias serão adotadas.

A Defesa Civil do Município também não registrou qualquer chamada ou ocorrência no endereço citado pela reportagem. As duas únicas ocorrências registradas entre a noite de terça-feira (16) e madrugada de hoje (17) estão relacionadas à enxurrada nos bairros Recanto Verde e Alvorada, informa a secretaria.

“Nos últimos dois anos, a Secretaria de Obras tem monitorado o local sem que tenha sido constatada movimentação de terra ou no muro de arrimo citado. Aproveita para reforçar junto aos moradores que tenham cautela e acionem a Defesa Civil ou a Secretaria antes de distribuir informações sem a devida checagem. Os telefones de contato para chamadas de emergências em consequência de eventos naturais são os seguintes: Secretaria de Obras – 3847-4773; Defesa Civil – 99499-2694.

Uma equipe da Secretaria de Obras está no local para verificar o estado do gabião como forma de levar tranquilidade à comunidade”, conclui a informação da secretaria.

Transtornos e decreto de situação de emergência

Desde a semana passada a cidade enfrenta outros transtornos e teve a passagem da avenida Universal, no bairro Novo Tempo, interrompida por causa do rompimento dos tubulões que canalizam a água do córrego Timotinho. Segunda-feira (15), o prefeito Douglas Willkys assinou decreto de Situação de Emergência, para viabilizar agilidade no reparo dos danos provocados pela chuva.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário