16 de fevereiro, de 2021 | 12:31

Passagem da avenida Universal vira cratera com a queda de tubulões

A passagem da avenida Universal, no bairro Novo Tempo, em Timóteo acabou de ruir na noite anterior, em função da chuva intensa da madrugada. Na noite de quinta para sexta-feira o tubulão que existe sob o aterro ruiu e a cheia do córrego Timotinho tinha provocado o afundamento da pista, o que levou à interdição, por medida de segurança.

Entretanto, com a chuva da madrugada passada, a situação piorou. Uma cratera formou-se no local do afundamento da pista. Com isso, moradores terão que manter o uso das vias alternativas para entrar e sair, via bairros Bandeirantes e Petrópolis.

Na segunda-feira (15), o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys (PSB) baixou o Decreto 5.401/2021, por meio do qual declara Situação de Emergência no município, com o propósito de dar agilidade às ações para enfrentar as dificuldades geradas com a chuva.

O decreto, assinado pelo prefeito e publicado segunda-feira, estabelece uma série de medidas, como autorização para mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a direção da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil nas ações de resposta ao desastre.

O decreto também determina a dispensa de licitação para os contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta ao desastre, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação dos cenários dos desastres, desde que possam ser concluídas no prazo máximo de cento e oitenta dias consecutivos e ininterruptos, contratos a partir da caracterização do desastre, vedada a prorrogação dos contratos.

Ainda destaca que será responsabilizado o agente da Defesa Civil ou autoridade administrativa que se omitir de suas obrigações, relacionadas com a segurança global da população.

Divulgação








Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário