14 de fevereiro, de 2021 | 20:00

Dupla executa mulher a tiros em Belo Oriente

Vítima conhecida como “Mamãe do Tráfico” foi morta na garagem de casa quando jogava baralho

Arquivo Diario do Aço
Rosilene, a Zilene, quando foi presa em 2016 em uma investigação da Polícia CivilRosilene, a Zilene, quando foi presa em 2016 em uma investigação da Polícia Civil

Rosilene Almeida Henrique, de 46 anos, a “Zilene”, foi morta com diversos disparos de arma de fogo na noite de sábado (13). O crime aconteceu na rua Roraima, no bairro Novo Oriente, em Belo Oriente. A vítima assassinada chegou a ser conhecida como “Mamãe do tráfico” ao ser presa em 2016 pelo envolvimento com o tráfico de drogas ilícitas, como divulgou o Diário do Aço naquela ocasião.

Zilene e outras pessoas jogavam baralho na garagem de sua casa, por volta das 22h, quando chegaram dois homens vestidos com roupas pretas, botas, ambos com armas de fogo e encapuzados. Eles dispararam diversos tiros contra a vítima, enquanto isso, as testemunhas temendo serem mortas saíram correndo sem conseguirem ver detalhes dos assassinos.

Logo depois de balearam a vítima, a dupla fugiu do local em um automóvel não identificado por moradores nas proximidades. Os policiais militares receberam uma informação anônima sobre um suposto carro que seria o que foi usado na fuga, mas não se confirmou o fato depois da averiguação da denúncia na casa onde estava o veículo.

Com a chegada dos policiais militares no local do crime, constatou-se que Zilene já se encontrava morta com marcas de tiros na cabeça, membros e tórax. O perito da Polícia Civil constatou pelo menos 17 perfurações de entradas e saídas de disparos na mulher. O corpo da vítima foi encaminhado pela funerária Nova Aliança para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga.

Zilene estava fora da cadeia desde o ano passado
O Diário do Aço apurou que Rosilene havia sido beneficiada pela Justiça com prisão domiciliar desde fevereiro de 2020 após cumprir parte da pena na Apac (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) de Governador Valadares, onde cumpria prisão no semiaberto.

Em 2016. Zilene foi alvo de uma operação da Polícia Civil de Belo Oriente por ser considerada uma das principais envolvidas com o tráfico de drogas ilícitas na região. Apesar das investigações da PC, Rosilene negou as acusações ao ser presa na ocasião e se diz ser uma pessoa tranquila, ao contrária das denúncias indicarem que ela agia violentamente para se impor.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Edy Nilson Pariz

14 de fevereiro, 2021 | 10:39

“A tendência deste tipo de crime contra a vida e contra o patrimônio é de aumentar na região. O tráfico está sendo mantido pelo auxílio do governo pós pandemia e da Samarco após o rompimento das barragens. Quando isso tudo acabar, "salve se, quem puder".”

Envie seu Comentário