04 de fevereiro, de 2021 | 23:00

Homem é investigado por estupro de vulnerável em Antônio Dias

Alex Ferreira/Arquivo DA
Avô descobriu que adulto iria se encontrar com a neta, de 13 anos, e acionou a Polícia MilitarAvô descobriu que adulto iria se encontrar com a neta, de 13 anos, e acionou a Polícia Militar

Um homem de 59 anos foi preso nesta quarta-feira (3) em Antônio Dias, acusado do crime de estupro de vulnerável. A vítima é uma menina de 13 anos. Ele já é investigado em outro processo e aguarda o resultado do exame de DNA de uma criança gerada por outra menor de idade, pois suspeita-se que o filho seja dele.

O caso mais recente veio à tona porque o avô da menina foi alertado por testemunhas que o homem mantinha conversas com a jovem pré-adolescente e dava dinheiro a ela.

“Quarta-feira eu descobri que minha neta iria se encontrar com o homem, pois estava sozinha em casa. Ela mora com a avó materna, que tinha saído. Com isso eu acionei a polícia que deu o flagrante”, relatou o avô ao Diário do Aço.

Uma equipe da PM de Antônio Dias foi ao local e, por volta de 13h30, encontrou o homem já na porta da residência da menor de idade.

A adolescente confirmou aos policiais que havia se encontrado com o adulto outra vez, no fim do ano passado. Também confessou que nesta semana pediu ao homem a quantia de R$ 40 para comprar creme de cabelo, assim como confirmou que o homem lhe deu dinheiro outras vezes.

A adolescente vem constantemente conversando com o adulto por meio do WhatsApp, porém excluiu o teor das mensagens conforme orientada pelo homem.

Diante da constatação, os policiais militares acionaram o Conselho Tutelar, para que passe a acompanhar o caso junto à Promotoria da Infância e Juventude na Comarca de Coronel Fabriciano, que abrange Antônio Dias.

Veja também:
Idoso de 65 anos é preso pelo Gaeco no bairro Ideal, em Ipatinga, por pedofilia

Exame de DNA

Conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço, pesa em desfavor do investigado uma queixa registrada por uma mãe, segundo a qual, esse mesmo homem estaria perseguindo sua filha, também menor de idade.

Questionado sobre os fatos, o homem relatou que queria apenas conversar com a menor de idade na quarta-feira a respeito de uma amiga dela, outra menor de idade que recentemente teve um filho. Suspeita-se que esse filho gerado seja desse homem. Um teste de DNA foi feito e aguarda-se o resultado.

Com os fatos constatados, o homem de 59 anos foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências no caso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Neuza Oliveira

07 de fevereiro, 2021 | 15:48

“quero ver a cara do bandido.kd pq meus netos estão privados em casa pir causa de um desses q anda rondando o bom retiro.”

Envie seu Comentário