CADERNO IPATINGA 2024

02 de fevereiro, de 2021 | 16:18

Comerciários de Ipatinga terão folga no carnaval

Arquivo DA
Nos dias 16 e 17 o comércio lojista permanece fechado para que os trabalhadores compensem as horas extras realizadas no período natalino Nos dias 16 e 17 o comércio lojista permanece fechado para que os trabalhadores compensem as horas extras realizadas no período natalino

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Ipatinga (Seci) informa que, na segunda-feira (15) de carnaval, todo o comércio da cidade, inclusive setor supermercadista e lojas do shopping, fica fechado para folga dos comerciários. Essa folga remunerada está prevista na Convenção Coletiva de Trabalho no Comércio 2019/2021, em comemoração ao Dia dos Comerciários.

Na terça (16) e quarta-feira (17), o comércio lojista da cidade permanece fechado para que os trabalhadores compensem as horas extras realizadas no período natalino. Ou seja, as empresas que funcionaram em horário especial de Natal devem permanecer fechadas para conceder folga aos empregados e só voltar a abrir na quinta-feira (18).

Os comerciários que fizeram horas extras em dezembro começaram as compensações no dia 2 de janeiro. Depois disso, aqueles que trabalharam no domingo que antecedeu o Natal deveriam ter outra folga remunerada até 31 de janeiro. Os empregados desligados antes das compensações ou que estiverem de férias ou licença nessas datas têm direito a receber as horas extras calculadas com adicional de 100% sobre o valor da hora normal. O descumprimento de qualquer uma dessas regras pode acarretar em multa para a empresa no valor de um salário comercial por empregado prejudicado.

Já publicado

Supermercados e outros setores poderão funcionar no carnaval
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário