DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

02 de fevereiro, de 2021 | 08:41

Suspeitos de tentativa de homicídio são presos no Centro de Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
Os objetos apreendidos na casa dos suspeitos da tentativa de homicídio no Centro de IpatingaOs objetos apreendidos na casa dos suspeitos da tentativa de homicídio no Centro de Ipatinga

Dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, com um jovem de 18 anos, foram detidos pela Polícia Militar no fim da manhã de segunda-feira (1) em Ipatinga. Além do envolvimento deles com o tráfico de drogas ilícitas, o trio é suspeito de tentar matar Filipe Costa Valente, de 31 anos, crime ocorrido na tarde de domingo (31) no Centro de Ipatinga.

Os policiais acreditam que o trio tenha alguma participação no assassinato de Matheus Phillipe de Jesus Rodrigues, de 20 anos, crime descoberto no dia 28 de janeiro com a localização do corpo em uma estrada entre as Chácaras Paraíso e o Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Santana do Paraíso.

Outros dois suspeitos já tinham sido detidos pelos policiais militares horas depois da localização do cadáver de Matheus Phillipe no dia 28 de janeiro. Ele foi morto com tiros na cabeça e seu corpo estava amarrado, como acompanhou a reportagem.

Ao Diário do Aço, o tenente Lindomar informou que denúncias anônimas indicaram os suspeitos de tentarem matar Filipe seriam moradores do aglomerado da rua Pouso Alegre, no Centro de Ipatinga. Eles são envolvidos com o tráfico de drogas na localidade e a motivação do atentado se deu após a apreensão de entorpecentes que estava com Filipe no início do mês de janeiro.

Com estas informações, os policiais desencadearam uma operação no aglomerado e, em um dos barracões, os policiais viram por meio da janela uma arma de fogo sobre uma cômoda. Junto ao revólver, cédulas de dinheiro e sacolinhas plásticas usadas para embalar entorpecentes.

Os policiais resolveram entrar na casa, mediante o flagrante, e depararam com F.K.N.O., de 18 anos, que estava em companhia de dois adolescentes. O jovem maior de idade tentou correr, mas estava cercado e acabou preso pelas equipes da PM.

No local foram apreendidos R$ 666, uma porção de crack que poderia ser dividida em dezenas de pedras menores para a venda. Em poder de um dos menores encontrada a quantia de R$ 440. O revólver calibre 38 também foi recolhido no imóvel juntamente com outros objetos, como aparelhos de rádio comunicação.

Documento de carro

O documento de um Mitsubishi Lancer de cor prata foi achado entre os objetos, veículo que estava em poder de um homem desaparecido no dia 26 de janeiro, conforme registro da polícia. Além do CRLV do carro, foram encontrados cartões bancários, CNH e outros documentos em nome desta pessoa foram localizados pelos PMs no local. Um dos infratores confirmou que os objetos foram deixados como “garantia” por um usuário de drogas.

Uma equipe foi até a casa desta pessoa desaparecida e o pai dela alegou que o filho, dependente químico, já havia retornado, mas sem o carro e não se encontrava no local naquele momento. O veículo foi achado na avenida Manaaim, local conhecido pela movimentação de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas.

Este carro, como suspeitam os policiais, pode ter sido usado em dois crimes. O homicídio de Matheus Phillipe e a tentativa de homicídio de Filipe Costa. Neste segundo crime, um automóvel na cor prata foi filmado por câmeras de segurança nas proximidades da rua Uberaba, no Centro de Ipatinga, onde ocorreu o atentado. O Lancer foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran.

Dos três detidos, F.K. e um adolescente de 16 anos estariam no carro no momento da tentativa de homicídio contra Filipe Costa. Eles foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil com todos os objetos apreendidos pelos policiais militares. A arma de fogo, que estava sem numeração, pode ter sido usada nos dois crimes que são investigados pela Delegacia de Homicídios.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário