01 de fevereiro, de 2021 | 08:39
Polícia procura envolvidos em tentativa de homicídio no Centro de Ipatinga
Filipe Costa Valente, de 31 anos, deu entrada no Hospital Márcio Cunha (HMC) depois de ser baleado três vezes na rua Uberaba esquina com a rua Sabará, no Centro de Ipatinga. O atentado a tiros aconteceu na tarde de domingo (31). A polícia procura os autores que se encontravam em um carro prata, como apurou a Polícia Militar.
O caso foi registado pelo 14º Batalhão da Polícia Militar assim que um sargento do 11º Batalhão de Bombeiro Militar entrou em contato. Ele disse ter sido surpreendido por um homem baleado que invadiu a unidade dos bombeiros. A vítima foi socorrida e encaminhada ao HMC onde fiou internada com dois tiros na barriga e um no braço esquerdo.
Enquanto era atendido pelos médicos, o ferido disse que caminhava nas proximidades do kartódromo quando foi atingido por disparos de arma de fogo. Os autores estariam em um carro preto, mas depois mudou a versão e contou que eles estavam era em um carro de cor prata. A polícia suspeita que o ferido esteja escondendo a real identidade do atirador.
Os policiais militares conseguiram imagens de câmeras de segurança nas proximidades. Nelas se pode ver a vítima caminhando pela rua Sabará e, ao aproximar da igreja Assembleia de Deus, aparece um carro prata. Filipe parece tentar entrar no veículo, mas não consegue e sai em seguida. Ele abaixa o corpo como se estivesse sentido dores e some da visão da câmera.
As equipes conversaram com algumas pessoas que moram pelas ruas no entorno do Kartódromo. Nenhuma delas informou alguma pista que pudesse a elucidar o crime, mas informaram que a vítima tem problemas com elas e muitos destes moradores não gostam de Filipe. O caso está em apuração pela polícia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]