26 de janeiro, de 2021 | 09:23

Jovem confessa assassinato no bairro Alegre, em Timóteo

Reprodução
Isaías foi chamado no portão de casa para ser assassinadoIsaías foi chamado no portão de casa para ser assassinado

Vanner Rodolfo Souza Freitas, de 19 anos, confessou a autoria do assassinato de Isaías Lucas de Souza Lopes, de 24 anos, ocorrido na noite de domingo (24). O crime foi praticado na rua 15, no bairro Alegre , em Timóteo. Vanner foi localizado no fim da tarde de segunda-feira (25) durante as buscas da Polícia Militar.

Como noticiou o Diário do Aço, Isaías foi assassinado por volta das 21h de domingo com tiros de revólver calibre 38 em frente à sua casa. Ele encontrava-se na residência casa com a namorada e alguém o chamou.

Assim que Isaías saiu do imóvel foi surpreendido pelos disparos de arma de fogo. Ferido gravemente, o ferido foi socorrido, mas morreu durante atendimento no Hospital José Maria de Morais, em Coronel Fabriciano.

O criminoso fugiu por um matagal nas proximidades e desapareceu. Os policiais conseguiram a informação que o autor do crime seria primo de um morador das proximidades do local do homicídio. Em rastreamento, os PMs conseguiram identificar Vanner, que reside no bairro Jardim Vitória, antiga invasão do bairro Limoeiro.

Uma equipe da PM monitorou a casa do até então suspeito. Ele acabou abordado ao chegar ao local por volta das 18h, mas tentou fugir ao notar que eram policiais e ainda reagiu à prisão. Apesar da tentativa de escapar do cerco, Vanner foi dominado e preso pelos militares que chegaram em apoio aos colegas.

Em conversa com os policiais, Vanner confessou a autoria do crime alegando que devia ao Isaías R$ 200 de drogas e tem cerca de um mês que vinha sofrendo ameaças de morte por causa dessa dívida, inclusive, alega que foi ameaçado com uma arma de fogo. Com medo, ele alegou que na última quarta-feira (20) pagou o débito, mas ao tentar comprar mais droga, foi novamente ameaçado.

Vanner afirmou que adquiriu um revólver calibre 38 para colocar um fim às ameaças. Segundo ele, no dia do crime embarcou em um ônibus até o bairro Alegre e foi à casa da vítima. Ele chamou Isaías e assim que o alvo saiu da casa, o jovem efetuou seus disparos com a arma. Posteriormente saiu correndo e teria jogado o revólver no rio Piracicaba.

Confessou também ao Diário do Aço

O detido foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga. Antes de ser ouvido pela delegada de plantão, Joana Darc Temponi, ele confessou também o crime à reportagem do Diário do Aço.

“Sou usuário e pegava droga com ele, mas fiquei devendo e ele passou a me ameaçar. Até mostrou arma para mim. Eu vi que ele (Isaías) estava levando a sério e fiz (matei) antes dele fazer algo comigo”, contou Vanner.

O assassino confesso de Isaías foi autuado em flagrante pela delegada de plantão Joana Darc e vai responder por crime de homicídio. Vanner foi encaminhado pela Polícia Civil ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Ipatinga e está à disposição da Justiça Criminal da Comarca de Timóteo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário