Expo Usipa 2024 02 - 728x90

19 de janeiro, de 2021 | 10:32

Primeira remessa da vacina da covid já está no Vale do Aço

Igor Reis
Carga de vacina chegou em um helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar, no Campo do Social, em Coronel Fabriciano Carga de vacina chegou em um helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar, no Campo do Social, em Coronel Fabriciano

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar pousou agora há pouco no estádio Louis Ensch, o Campo do Social, em Coronel Fabriciano, trazendo a primeira remessa da CoronaVac, para a Gerência Regional de Saúde do Vale do Aço. De lá, as doses serão redistribuídas para a rede pública regional.

As vacinas distribuídas hoje são as desenvolvidas no Brasil numa parceria do Instituto Butantan com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech, já que o Governo Federal não conseguiu trazer da Índia as duas milhões de doses da Oxford/Astrazeneca. O governo indiano informou que não tinha reservas para o Brasil e que iniciou no fim de semana a vacinação de sua população de 1,3 bilhão de pessoas.

Distribuição

Nessa primeira remessa, Ipatinga receberá 4.700 doses; Coronel Fabriciano 1.000; Timóteo 1.100; Caratinga 1.050 e Santana do Paraiso 65 doses, conforme explicou a coordenadora de imunização regional da SRS, Natália Littig.

“Começamos a distribuir o equivalente à primeira dose e o intervalo recomendado para essa vacina Butantan/CoronaVac/Sinovac Biotech no Brasil é de 14 dias, entre hoje e amanhã distribuiremos para os 35 municípios, para o público estimado. Daqui a 14 dias distribuiremos a segunda dose. É recomendação do Ministério da Saúde reservar a segunda dose dos vacinados, porque não será permitido vacinar com vacinas de laboratórios diferentes”, destacou.

Em Coronel Fabriciano já foi confirmado que a vacinação com a CoronaVac começa hoje à tarde no Lar dos Idosos. No município, por decisão do prefeito, os mais idosos com comorbidades serão os primeiros da fila, "visto que os profissionais da saúde conseguiram passar bem pela pandemia até o momento", informou o governo.

Veja, abaixo, o vídeo do momento em que o prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius (PSDB) acompanha o desembarque das vacinas.



Leia também:
Polícia e Bombeiros atuam na escolta da vacina para o interior de Minas Gerais
Em meio à esperança da vacina, municípios do Vale do Aço somam mais nove vidas perdidas por causa da covid-19
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Hermes

19 de janeiro, 2021 | 13:43

“O prefeito de Fabriciano ganhou o meu respeito ao optar por vacinar, primeiramente, os idosos e as pessoas com comorbidades.

Em Timóteo, apesar das poucas doses enviadas, a prefeitura optou por imunizar os profissionais da saúde, independentemente da idade e dos reais riscos a que estão expostos, deixando a população mais vulnerável sem saber se ou quando será vacinada.

Tristes tempos...


Meus pais (mãe 79, pai 86 anos) ESTÃO numa tristeza muito grande, reclusos dentro de casa e temerosos de não conseguirem retomar a liberdade perdida para o Coronavirus.


Cada dia que passa é um tormento, por serem grupo de risco, estarem com a saúde mental abalada e impossibilitados de cuidar das doenças crônicas que possuem ( um problema que a Secretaria Municipal de Saúde de Timóteo tem negligenciado e precisa atacar em 2021, pois muitos idosos estão deixando de cuidar da própria saúde por medo de contraírem a Covid...minha mãe mesmo tem câncer de pele no nariz e não aceita de jeito algum ir ao médico para fazer revisão e possível cirurgia...”

Lidiane

19 de janeiro, 2021 | 13:40

“Graça a Deus, Deus abençoe q essa vacina ? só vai fazer o bem”

Envie seu Comentário