19 de janeiro, de 2021 | 09:18

Polícia e Bombeiros atuam na escolta da vacina para o interior de Minas Gerais

Carga que chegou ontem a noite no aeroporto de Confins é suficiente para 1,2% da população mineira e só dá para vacinar até o fim de semana

Alexandre Rezende/Agência Minas
 A primeira mineira imunizada contra a covid-19 é a técnica de enfermagem Maria Bom Sucesso Pereira, de 57 anos, que há mais de uma década atua no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Eduardo de Menezes, na capital mineira A primeira mineira imunizada contra a covid-19 é a técnica de enfermagem Maria Bom Sucesso Pereira, de 57 anos, que há mais de uma década atua no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Eduardo de Menezes, na capital mineira

O governo de Minas Gerais iniciou, na madrugada desta terça-feira (19) a distribuição das vacinas contra a covid-19 para o interior do estado. As caixas com a CoronaVac chegaram na noite passada no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins.

Ainda ontem, as cinco primeiras pessoas receberam a primeira dose em Belo Horizonte. Conforme o governo, foram estabelecidas 13 rotas aéreas e uma terrestre, para a entrega da vacina. Para a escolta foram mobilizadas equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

O Vale do Aço, como está com o aeroporto regional fechado, deverá receber ainda hoje a carga transportada via terrestre, e irá direto para a Regional de Saúde, em Coronel Fabriciano. De lá, redistribuída para as secretarias de saúde dos municípios.

Veja também:
Em meio à esperança da vacina, municípios do Vale do Aço somam mais nove vidas perdidas por causa da covid-19
Alexandre Rezende/Agência Minas
Chegada da carga de CoronaVac, ao aeroporto internacional Tancredo Neves, em Confins, RMBH Chegada da carga de CoronaVac, ao aeroporto internacional Tancredo Neves, em Confins, RMBH


Vacinas só até o fim de semana

Minas Gerais recebeu 577.680 doses da vacina CoronaVac, contra a covid-19, e o Ministério da Saúde prevê que 275.088 mineiros sejam vacinados nesse primeiro momento.

O número equivale a 1,2% da população no estado, imunizado na primeira rodada de vacinação. A carga de vacina deve durar somente até o fim dessa semana.

A prioridade agora é vacinar pessoas com 60 anos ou mais em instituições de longa permanência, pessoas com deficiência, população indígena que vive em terras demarcadas e 34% dos trabalhadores da saúde, com preferência para quem atua na linha de frente nas unidades de saúde e hospitais.

Alexandre Rezende/Agência Minas
Profissionais que atuam na linha de frente de combate à doença no Estado foram vacinados em ato simbólico com a presença do governador Romeu Zema. A cerimônia foi realizada logo após a chegada do primeiro lote de imunizantes ao aeroporto em ConfinsProfissionais que atuam na linha de frente de combate à doença no Estado foram vacinados em ato simbólico com a presença do governador Romeu Zema. A cerimônia foi realizada logo após a chegada do primeiro lote de imunizantes ao aeroporto em Confins
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário