16 de janeiro, de 2021 | 08:45

Bombeiros chegam ao quarto dia de trabalho no local da queda de caminhão

Reprodução de vídeo
Bombeiros atuam no local de queda de caminhão desde a tarde de quarta-feira Bombeiros atuam no local de queda de caminhão desde a tarde de quarta-feira

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e de uma empresa de guindaste atuam no local do acidente com um caminhão da pedreira Jerusalém, que caiu do alto da ponte torta e foi parar a 20 metros de profundidade, no rio Piracicaba, em João Monlevade.

O trabalho dos bombeiros, em meio à água barrenta do Piracicaba nesse período do ano, tem sido um desafio para as equipes de resgate. Dos Último corpo das vítimas da Ponte Torta é resgatado.

O tenente BM Neymar Gomes de Almeida informou ao Diário do Aço no fim da tarde de ontem que os mergulhadores fizeram a ancoragem do caminhão, com cabos de aço, na parte traseira. O guindaste começou a arrastar o veículo de carga, mas ele travou em uma rocha. Com isso, os mergulhadores tiveram que providenciar uma nova ancoragem, com outro ângulo, para que o veículo seja retirado do fundo do rio. Com a água turva, os militares trabalham com limitações no fundo do rio. “Esse trabalho será mantido até o caminhão ser retirado da água para que tenhamos acesso ao corpo para removê-lo”, concluiu.

Sepultamento

O corpo de Carlos Sebastião Félix, de 37 anos, foi sepultado na manhã de ontem no Cemitério Senhor do Bonfim, no bairro Belvedere, em Coronel Fabriciano. Ele foi a primeira vítima resgatada pelos homens do Corpo de Bombeiros Militar no rio Piracicaba.

Outros dois corpos das vítimas também foram retirados na quinta-feira (14) pelos bombeiros e foram identificados no Instituto Médico-Legal de Monlevade. Apenas um corpo ainda se encontra preso no caminhão, que está submerso no rio Piracicaba e com as rodas para cima.

Um dos corpos estava na parte de trás da cabine e dois fora do veículo acidentado. Os bombeiros suspeitam que o único corpo preso às ferragens no caminhão seja o do motorista. Ele será retirado com o veículo e não foi ainda por causa da turbidez da água, o que impede a utilização de equipamentos para cortar a lataria do caminhão.

Queda do caminhão

O acidente com o caminhão ocorreu na tarde de quarta-feira (13). O veículo tinha saído da pedreira Nova Jerusalém, no município de Jaguaraçu, e seguia pela BR-381 com destino ao município de Rio Piracicaba, quando despencou da ponte, de uma altura de cerca de 35 metros e caiu na água. As vítimas iriam trabalhar em uma pavimentação de rua e eram todas do Vale do Aço.

Estavam no veículo Herivelton Damásio Cardoso, de 41 anos, que residia no bairro Recanto Verde; Marciano Carvalho Abreu, de 34 anos, que morava no bairro Ana Rita, ambos em Timóteo. De Coronel Fabriciano são José Geraldo Anísio Leite, de 35 anos, do bairro Santa Luzia e Carlos Sebastião, do bairro Caladinho de Baixo.

Carlinhos, como era conhecido Carlos Sebastião, foi enterrado na manhã desta sexta-feira (15) no Cemitério Senhor do Bonfim. Em clima de muita consternação, amigos, familiares e colegas de trabalho participaram do velório que ocorreu na capela do mesmo cemitério e, logo em seguida, foi feito o sepultamento, por volta das 8h30.

Ônibus
Em um caso parecido, no mesmo lugar, no dia 4 de dezembro um ônibus de turismo caiu da ponte e foi parar entre o rio e a estrada de Ferro Vitória a Minas. Nesse acidente, 19 pessoas morreram e 29 ficaram feridas.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário