16 de janeiro, de 2021 | 08:00

Paralisação de entregadores está marcada para hoje, em Ipatinga

Arquivo DA
A estimativa é que 200 entregadores de Ipatinga participem do movimento A estimativa é que 200 entregadores de Ipatinga participem do movimento
Um grupo de entregadores de Ipatinga organiza para este sábado (16) uma paralisação da categoria, como forma de protesto em relação à situação de trabalho enfrentada no dia adia. Entre as reivindicações dos chamados “motoboys” estão o aumento na remuneração e proibição de entrar em prédios e condomínios para entrega de encomendas, inclusive, lanches.

Um dos organizadores da paralisação, Dieliston Garcia, informou ao Diário do Aço que a estimativa é que 200 entregadores de Ipatinga participem do movimento. Na avaliação dele, que também trabalha como entregador, a situação de trabalho desses profissionais piorou bastante na pandemia, já que a manutenção da motocicleta e a gasolina ficaram mais caros.

Em mensagens enviadas à reportagem do Diário do Aço, comerciantes que dependem dos entregadores no dia a dia já demonstram preocupação. O sábado costuma ser o dia de maior número de vendas, pois muitas pessoas pedem lanches para entregar em casa. Com isso, os comerciantes já calculam o valor do prejuízo neste fim de semana.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Sind Moto

16 de janeiro, 2021 | 12:04

“Precisamos reunir com uma comissão do grupo que esta fazendo a paralisação urgente para negociar com os comerciantes para resolver esta questão par evitar prejuízos na área do emprego de cada trabalhador e prejuízos financeiros aos comerciantes .Estamos vivendo em uma possível crise econômica nacional e acho importante preservar o emprego de cada entregador neste momento .Vamos chegar ao um acordo que seja bom para as partes interessadas ,tanto para os entregadores quanto para os comerciantes ..31 986594282 diretor do Sind Moto Ipatinga Vale do Aço C/ Barros Líder”

Envie seu Comentário