09 de janeiro, de 2021 | 12:00

Fechamento do comércio de Ipatinga é boato, afirma governo municipal

Administração de Ipatinga nega fechamento do comércio em função da pandemia de covid

Arquivo DA
Nota do governo: 'distorções são alimentadas pelos oportunistas de sempre que infelizmente ainda subsistem no ambiente subterrâneo da má política'Nota do governo: 'distorções são alimentadas pelos oportunistas de sempre que infelizmente ainda subsistem no ambiente subterrâneo da má política'

A administração municipal de Ipatinga divulgou no fim da manhã desse sábado uma nota por meio do qual esclarece que é totalmente inverídico o boato difundido pelas mídias sociais, noticiando o suposto fechamento do comércio no município neste momento.

“Conforme já foi assegurado pelo prefeito Gustavo Nunes em coletiva de imprensa, no último dia 5, a decisão atual é que os estabelecimentos permanecerão abertos, para a preservação de empregos e negócios que são componentes importantes da economia e da vida social da cidade”, informa a nota.

“Contudo, para que haja um equilíbrio entre as atividades produtivas e a saúde, são absolutamente indispensáveis a compreensão, o espírito cooperativo e colaborativo da população”, destaca.

O governo reforça o apelo para que a comunidade continue em alerta, respeitando integralmente os protocolos sanitários. “O risco de contaminação pela pandemia que assola o país e o mundo ainda é real”.

Ainda conforme o governo, nos próximos dias, o serviço municipal lançará uma campanha de conscientização em massa, para orientar os estabelecimentos e também os usuários do comércio e outros segmentos quanto à importância de manter os cuidados necessários para frear e reduzir a proliferação da covid-19.

“Juntos e irmanados no propósito do bem comum, vamos superar todos os desafios e desfrutar dos benefícios de uma cidade cada dia melhor, mais saudável, mais próspera e mais humana”, conclui a nota.

Veja mais:
Vai a Belo Horizonte semana que vem? Saiba o que funciona ou não, com decreto da prefeitura

Dados epidemiológicos

O município de Ipatinga tinha, até sexta-feira (8), um total de 15.658 casos confirmados de covid-19. Desse total, 13.877 são considerados recuperados. Desde o começo da pandemia 324 pessoas perderam a vida na luta contra a covid-19.

Leitos

De um total de 45 leitos de UTI Covid SUS, até sexta-feira (8), 41 estavam ocupados (91%). Já na Enfermaria Covid-SUS, de um total de 75 leitos, 59 (79%) estavam ocupados.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Magela

10 de janeiro, 2021 | 22:45

“Tenha piedade de nós Senhor, pois estamos sós. Nossos governantes só pensam em seus bolsos, não sendo capazes de governar para o povo e pelo povo, que são a maioria, governando assim para a minoria (os empresários e comerciantes).”

Franklin Jose Araujo de Melo

09 de janeiro, 2021 | 15:01

“Não é boato, é uma necessidade, que os loucos não acham necessário, pois a vida humana pouco vale para quem não se preocupa com o próximo.”

Envie seu Comentário