29 de dezembro, de 2020 | 19:08
Morre a artista plástica Camila Oliveira, vítima da covid em Ipatinga
Álbum pessoal
A artista plástica, Camila Oliveira, lutava para sobreviver à covid desde meados de novembro

A artista plástica e militante dos direitos LGBTQIA+ de Ipatinga, Camila Oliveira, de 49 anos, não resistiu às complicações da covid-19 e morreu na terça-feira (29). Seu corpo foi sepultado no começo da tarde de quarta-feira (30), no Cemitério Parque Senhora da Paz. Ela tinha testado positivo para a doença no mês de novembro e desde então lutava contra a doença e morreu no começo da noite de terça-feira (29).
A morte da trans, que também atuou como enfermeira durante muitos anos e integrou o projeto Entre Grades e Sonhos (que prestava assistência a mulheres reclusas), foi alvo de inúmeras manifestações de pesar, na terça-feira. Um dos amigos dela, Lau Ferreira publicou a seguinte nota: O Movimento LGBTI de Ipatinga, com pesar e muita tristeza, vem comunicar o falecimento dessa grande amiga, parceira, companheira, artista plástica, militante de várias lutas. Estamos tristes, mas o céu e Deus ganham uma grande estrela. Que Deus conforte familiares, amigos e parentes nessa hora de tamanha perda e dor. Fica meu abraço e minha homenagem dessa pessoa maravilhosa que me ensinou e me ajudou muito nessas lutas diárias da vida”, concluiu.
Camila era autora, em parceria com Marcela Cristina Cordeiro, do livro "Uma questão de gênero", que descreve a vulnerabilidade da atenção à saúde da população LGBT, em especial da população de travestis e transexuais.
O corpo de Camila foi sepultado no início da tarde dessa quarta-feira, no Cemitério Parque Senhora da Paz, no bairro Veneza II, em Ipatinga, quando amigos e familiares prestaram homenagens.
Veja também:
Mais quatro pessoas morrem por covid-19 em Ipatinga
Morre vítima da covid, Carlito, da Banda Reprise
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Hans Muller
30 de dezembro, 2020 | 08:27voce pode gastar o que for. se o povo nao ficar em casa nao resolve. povo ta nem ai pra nada principalmente os jovens que vao pra farra e lavam para casa. sovre dinheiro olha no portal da transparencia. agora o povo ta nem ai. rezar para essa vacina chegar o quanto antes.”
Janaina
30 de dezembro, 2020 | 00:00Descanse em paz um coração sem tamanho.muito triste nós da enfermagem HOSPITAL MUNICIPAL DE IPATINGA. Sentiremos muita saudade.”
Anônimo
29 de dezembro, 2020 | 21:48A coisa tá feia, e no Vale do Aço, principalmente em Ipatinga só tem piorado e muito. Segundos informações do Boletim Epidemiológico de hoje, site da Prefeitura de Ipatinga; o município encontra-se com 100% dos leitos UTI Covid ocupados e ainda possui 7 pessoas entubadas esperando vagas. Vai minha pergunta e acho que da maioria das pessoas: Onde está e para onde foi os milhões que o Governo Federal depositou na conta da Prefeitura para Hospitais de Campana e compras de Respiradores Prefeito???? MP está deitado em berços esplêndidos???? TRISTE.”
Maria Consolacao de Oliveira Souza Silva
29 de dezembro, 2020 | 21:39Artista e colega de trabalho durante 9 anos HOMEM.FICA SAUDADE DE UMA GRANDE AMIZADE..
E Deus conforte os familiares amigos de mais de 20 anos..”