17 de dezembro, de 2020 | 20:00

Usiminas anuncia que retomará operação do alto-forno2 da Usina de Ipatinga

Divulgação
O alto-forno 2 tem capacidade de produzir cerca de 2 mil toneladas diárias de ferro gusa e estava paralisado desde o mês de abril, em razão da pandemiaO alto-forno 2 tem capacidade de produzir cerca de 2 mil toneladas diárias de ferro gusa e estava paralisado desde o mês de abril, em razão da pandemia

A Usiminas anunciou, nessa quinta-feira (17), a retomada das operações do alto-forno 2 da Usina de Ipatinga. A decisão foi aprovada pelo Conselho de Administração da companhia e a previsão é de um investimento de R$ 67 milhões, destinados à manutenção do equipamento. A expectativa é que o forno volte a produzir em junho de 2021.

O alto-forno 2 tem capacidade de produzir cerca de 2 mil toneladas diárias de ferro gusa e estava paralisado desde o mês de abril, em razão da pandemia. Com a volta do forno, último equipamento ainda não retomado, a Usina voltará operar a plena carga na produção de ferro gusa.

Segundo Sergio Leite, presidente da Usiminas, a decisão leva em conta a retomada econômica do país. “A medida é mais uma ação da companhia visando o melhor atendimento aos nossos clientes locais. Nos últimos meses, temos realizado quase a totalidade das nossas vendas no mercado nacional e trabalhado de forma a contribuir para o avanço da indústria e pela volta do crescimento do Brasil”.

Em agosto, a Usiminas já havia retomado a operação do alto-forno 1 da mesma usina, também paralisado temporariamente em razão da crise de demanda causada pela pandemia da Covid-19. Na ocasião, a companhia recebeu o Presidente da República, Jair Bolsonaro, e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, para uma cerimônia marcando, simbolicamente, a retomada do crescimento econômico do Brasil após o período mais agudo da pandemia.

Veja mais:
Usiminas reativa alto-forno desligado por causa da pandemia

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcos Guimarães

18 de dezembro, 2020 | 11:31

“Na minha opinião,uma Excelente noticia para a Região do Vale do Aço e Funcionários da Usiminas.”

Envie seu Comentário