28 de novembro, de 2020 | 10:00

Justiça determina volta de Antônio Marcos ao cargo de presidente do Metasita

Arquivo DA
Antônio Marcos Martins foi eleito presidente do Metasita em julho do ano passadoAntônio Marcos Martins foi eleito presidente do Metasita em julho do ano passado

O juiz da 3ª Vara do Trabalho de Coronel Fabriciano, Matheus Martins de Mattos, determinou a volta de Antônio Marcos Martins ao cargo de presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Timóteo e Coronel Fabriciano (Metasita). A decisão foi publicada na quinta-feira (26). Em dezembro do ano passado, o sindicalista foi cassado pelo Conselho Deliberativo por supostos atos de improbidade administrativa e, com isso, decidiu entrar com recurso na Justiça, que foi acatado.

Na decisão, o magistrado determinou que “o sindicato (Metasita), no prazo de 10 dias, a contar de sua intimação da presente sentença, e independentemente de seu trânsito em julgado, reconduza o autor, Antônio Marcos Martins ao cargo de presidente do sindicato”.

Também consta na decisão do juiz que “a votação do dia 12 de dezembro do ano passado (feita pelo Conselho Deliberativo), a qual declarou a perda do mandato de Antônio Martins, não observou o regramento do Estatuto, razão pela qual declaro nula a mencionada decisão, determinando a recondução do autor ao cargo ocupado”.

O magistrado ressalta que “os fatos que eventualmente possam levar a perda do mandato do autor devem ser submetidos à Assembleia Geral, órgão competente para o julgamento”.

Votação

No dia 12 de dezembro do ano passado, o Conselho Deliberativo do Metasita decidiu cassar, por 23 votos a 6, o mandato do presidente do sindicato, Antônio Marcos Martins. A cassação foi motivada por supostos atos de improbidade administrativa, envolvendo o uso do cartão corporativo para realizar viagens particulares e para adquirir produtos de uso pessoal em uma livraria, além disso, o sindicalista teria deixado de assinar documentos importantes.

Eleição

Antônio Marcos Martins foi eleito presidente do Metasita em julho do ano passado, para seu segundo mandato. O primeiro foi entre 2015 e 2019. A primeira vez que tomou posse foi no dia 1º de julho de 2015. Na época, o então presidente, Carlos José de Vasconcelos Silva, deixou o cargo para que Antônio Marcos Martins assumisse, que já era membro do sindicato há 13 anos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário