Expo Usipa 2024 02 - 728x90

24 de novembro, de 2020 | 17:18

Hospital Márcio Cunha suspende cirurgias eletivas

Arquivo DA
Medida foi tomada por causa do número elevado de leitos ocupados por pacientes com covid-19Medida foi tomada por causa do número elevado de leitos ocupados por pacientes com covid-19

A Fundação São Francisco Xavier (FSFX), que administra o Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga, comunicou na tarde dessa terça-feira (24) que, devido à elevação de ocupação dos leitos dedicados aos casos de covid-19 (enfermaria/apartamentos e UTI’s), ocorrido na última semana, suspenderá, temporariamente, a realização de procedimentos cirúrgicos eletivos. A suspensão começou a valer nesse dia 24.

A medida de precaução se faz necessária para evitar a maior propagação do novo coronavírus e garantir o atendimento médico àqueles que mais necessitam no momento, destacou a fundação.

Conforme a nota, “desde o início da pandemia, o Hospital Márcio Cunha tem adotado uma série de ações na unidade com o objetivo de prevenir e minimizar a propagação da covid-19, informa a FSFX, ressaltando ainda que está preparada, com equipes orientadas e altamente capacitadas que seguem com responsabilidade todos os protocolos estabelecidos para a situação, conforme orientação do Ministério da Saúde. A instituição reforça a importância das pessoas seguirem as recomendações de higienização e cuidados contra a covid-19”.

O Hospital Márcio Cunha manterá a comunidade informada e atualizada sobre este processo e de todas as medidas tomadas que se fizerem necessárias, conclui a nota.

Veja também:
Vale do Aço já acumula 468 vidas perdidas para a covid-19
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ronaldo Alves

27 de dezembro, 2020 | 13:43

“E como vamos saber quando estará disponível para cirurgia??pois preciso fazer o mais breve possível.”

Helena Alves Nogueira

27 de novembro, 2020 | 23:59

“O VÍRUS NÃO VAI EMBORA.. NÃO EXISTE VACINA EFICAZ EM MENOS DE 4 ANOS E NÓS TEMOS QUE APRENDERMOS A CONVIVER COM ESSE VÍRUS E OUTROS PODERÃO VIR.. O VÍRUS DA INFLUENZA TÁ AÍII .. E NÓS ACOSTUMAMOS.. DEVEMOS PREVENIR COM VITAMINAS E MEDICAMENTOS QUE POSSAM CONTRIBUIR PARA AMENIZAR... JÁ ESTÁ PROVADO FECHAR ..LOCKDOW NÃO RESOLVEU EM NENHUM PAÍS . VEJAMOS A ARGENTINA.. VACINA CHINESA TÔ FORA !!!!!!! VAMOS TOMAR SOL PARA ADQUIRIR IMUNIDADE.,PRATICAR EXERCÍCIO FÍSICO.”

Vânia Maria Pena de Oliveira

26 de novembro, 2020 | 12:34

“Seria bom o jornal explicar claramente o que é uma cirurgia eletiva.
As cirurgias que não precisam de internação continuam sendo executadas.”

Rick

25 de novembro, 2020 | 09:36

“Vai fechar tudo de novo...povo não tá nem aí e todo dia tá morrendo em Ipatinga”

Envie seu Comentário