15 de novembro, de 2020 | 22:36

Gustavo Nunes é eleito prefeito em Ipatinga

Yago Cardoso
O candidato Gustavo Nunes, ao votar na manhã desse domingoO candidato Gustavo Nunes, ao votar na manhã desse domingo

Nas eleições realizadas neste domingo (15), o candidato Gustavo Nunes (PSL) foi eleito prefeito de Ipatinga com 45.980 votos (40,90%), junto com seu vice Alexsandro Espírito Santo de Oliveira, conhecido como Allex Imóveis (PSL). Na votação, 129.049 eleitores foram às urnas para escolher prefeito e vereador em Ipatinga. Aos 26 anos, Gustavo Nunes é o prefeito mais novo a ser eleito no município.

Em entrevista à imprensa, na noite de domingo, Gustavo Nunes fez um balanço de sua campanha eleitoral. “Foram 45 dias de um trabalho muito árduo, com meses de planejamento e trabalho duro. Dentro desses 45 dias, fizemos um trabalho de segunda-feira a segunda-feira, sem descanso. De manhã até de noite. Fizemos uma campanha propositiva, conversando com as pessoas e entendendo qual é a realidade de fato da cidade de Ipatinga, e o que as pessoas esperam de um prefeito. E graças a Deus conseguimos sair vitoriosos. Conseguimos vencer uma batalha espiritual, uma batalha política, e principalmente conseguimos vencer a velha política que já estava instalada aqui há mais de 30 anos”, destacou.

Gustavo Nunes é filho do casal de comerciantes José Geraldo Nunes e Maria Aparecida Morais Nunes, do bairro Vila Celeste, em Ipatinga. Em 2019 chegou à Câmara Municipal na condição de suplente para ocupar a cadeira deixada vaga com a cassação do mandato do titular, o vereador Luiz Márcio (PTC), pela prática de peculato.

Mudança

Gustavo Nunes também afirmou que disposição não faltará em sua gestão e que irá trabalhar para mudar Ipatinga. “Vamos provar para as pessoas a nossa capacidade por meio do trabalho. Vamos montar uma equipe técnica e competente, sem amarras políticas e conchavos. Vamos fazer um trabalho onde vamos colocar na frente os interesses públicos da cidade de Ipatinga, e não os interesses privados e particulares”, salientou.

Prioridades

Conforme Gustavo, todas as áreas da cidade serão prioridade em seu governo. “Temos agora que colocar o município no eixo para fazer funcionar de verdade na área da educação, saúde, infraestrutura, geração de emprego e renda, saneamento básico. Posso dizer que todas as áreas serão prioridade”, afirmou.

Transição

Na entrevista à imprensa, Gustavo Nunes informou que espera que a transição de governo seja feita da forma mais rápida possível. “Os trabalhos de campanha eleitoral já encerraram neste domingo, mas a partir desta segunda-feira (16) começam os trabalhos de um novo planejamento para reestruturar o município de Ipatinga”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cidadão

17 de novembro, 2020 | 17:57

“Parabéns ao Tiririca que foi eleito em Ipatinga. Que Deus tenha misericórdia da nossa cidade.”

Ibrahim

17 de novembro, 2020 | 13:03

“Para melhorar a educação em nosso município é preciso primeiro acabar com a aprovação automática. Não é preciso o aluno fazer nada na escola a não ser comparecer às aulas. Veja bem sou professor aposentado e convivi comeste drama de ter que aprovar os alunos por ordem "de cima". Com isso o aluno adolescente que já não quer nada, nada faz e ainda não deixa o professor dar a sua aula pelo desrespeito e agressões com palavras e ações contra aquele que quer ministrar suas aulas. A culpa da educação estar nesse nível de desqualificação e do sistema que foi empurrado goela abaixo da sociedade passiva. Quando a é que a sociedade enxergará isso?”

Gildázio Garcia Vitor

17 de novembro, 2020 | 09:52

“De hoje até a posse faltam apenas 44 dias corridos e 29 úteis, muito pouco tempo para organizar um novo governo em Ipatinga e Santana do Paraíso, corre-se o risco de escolhas desastrosas, principalmente aqui em Ipatinga, em virtude da juventude e, até por isso, da pouca experiência político-administrativa do Prefeito, eleito por aqueles que esperam por mudanças importantes na administração do município. Portanto, deem início à transição, de preferência começando pela indicação dx novx secretárix da Educação, que terá muitos abacaxis para descascar.”

Jackson Bessa de Sa

17 de novembro, 2020 | 09:46

“Belas palavras Prefeito de Ipatinga Gustavo, Mas que o povo quer ver são ações de melhoria mais emprego pra cidade, trazer empresas para instalarem no vale do aço, o bairro bom Retiro e pra ter um ponto de apoio da policia militar e outras bairros não tem. fica ae uma dica.”

Pedro

16 de novembro, 2020 | 20:04

“O BOZO de Ipatinga?
Em breve o presidente da câmara estará assumindo a prefeitura de Ipatinga
Queira Deus que não!”

Gildázio Garcia Vitor

16 de novembro, 2020 | 15:42

“Sr. Fernando Tulio, obrigado pelo comentário defendendo melhores remunerações para os Professores. Gostei da sua analogia, mas o problema é que os Professores da rede municipal somos muitos, quando comparados com os Médicos do sistema de saúde do município.”

Anonimo

16 de novembro, 2020 | 12:44

“Vânia, "fraude"??? Será que seu irmão não quis votar 2x ????????”

Juca

16 de novembro, 2020 | 12:35

“Uma das coisas e rever este iptu de ipatinga que esta impossivel de pagar .carrissimo.os governos anteriores aumentou o iptu sem misericordia do povo.o seu vice sabe disso como esta caro trabalha com imobiliaria.”

Lurdes Tavares

16 de novembro, 2020 | 12:04

“Parabéns Gustavo. Você é merecedor de ser o prefeito de Ipatinga. Estou muito feliz pela sua Vitória. Sucesso e proteção para você.”

Carlos César

16 de novembro, 2020 | 11:39

“EU COM MINHA CRENÇA SÓ EM DEUS E COM MINHA RELIGIÃO CRISTO SEM TEPLO AQUI NA TERRA, SUGIRO QUE TODOS COM AS MÃOS DADAS ELEVAMOS NOSSOS PENSAMENTOS A DEUS PARA DAR SABEDORIA E CAPACIDADE AO NOSSO NOVO COVERNANTE, SÓ ASSIM NOS O POVO SOFREREMOS MENOS.”

Fernando

16 de novembro, 2020 | 11:25

“Gustavo Nunes , parabéns pela vitória.

Sempre vemos palavras de apoio a educação e a saúde nos diálogos durante as campanhas eleitorais e gostaria que as promessas viessem a ser realidade, quem sabe agora na sua gestão.

Pra começar deixo aqui minha crítica e sugestão.

Verificando o edital nr 01/2020 da Prefeitura de Ipatinga para provimento de cargos públicos hospedado o site do IMAN (https://imam.org.br/sitenoticia/processo_seletivo_detalhes.aspx?id=1F60198D4C759050) observa-se uma discrepância de salários entre funcionários que deve ser superada se quisermos que a educação seja realmente valorizada como prometido. Sabemos que não é tarefa fácil más é preciso enfrentá-la.

No edital aparece a seguinte remuneração para os cargos de médico e professor:

Médico clinico geral 4.758,99 para trabalhar 20 horas semanais;
Professor 1.966,74 para também trabalhar 20 horas semanais.

A pergunta que faço é a seguinte: Porque a discrepância tão grande entre funções em que se exige formação superior dos profissionais? porque o educador é tão desprestigiado pelo poder público? O professor é pior que o médico em quê? Nós como sociedade precisamos atentar para essa questão e cobrar tratamento igualitário se queremos uma educação de qualidade. Que motivação o professor terá em ensinar meu filho sabendo que a sociedade o despreza com o reconhecimento da importância da sua profissão e o governo o despreza pagando menos que a metade de outros profissionais. Vamos mudar essa realidade futuro Prefeito?

Não sou professor más admiro a função deles e a importância deles para a construção de uma sociedade melhor.

Vamos refletir sobre esse tema povo de Ipatinga e dar o exemplo para o Brasil de como se muda uma sociedade a partir da educação.

É claro que só isso não é suficiente, más é o inicio de um reconhecimento que desmotiva e machuca o sentimento de cada professor nosso...

Obrigado,

Fernando Túlio.”

Antonio de Pádua

16 de novembro, 2020 | 10:09

“Parabéns ao Gustavo pela sua futura nomeação. A unica coisa que desejamos agora é foco nas diretrizes. Trabalho sério e transparente. Gustavo, lembre se, você será cobrado. Por isso... Se supere, de o melhor de si e mostre o seu diferencial, a que foi proposto. O povo de Ipatinga parece que aprendeu a votar, expurgando esses zumbis da velha politica da cidade. Essa eleição foi um "Tapanacara" deles. Estamos de alma lavada.”

Antonio de Pádua

16 de novembro, 2020 | 09:58

“A pandemia deve ter derrubado ele. Virou vidraça.
Encheu a administração de petistas nomeados em cargos importantes.
Ele se identificou com o PT. Parece que o povo aí embirrou com o PT.
Se ele abre a cidade seria criticado. Fechou.
Política é um jogo de xadrez.
Quis criar alianças múltiplas.
Esse menino aí foi citado pelo Bolsonaro em Brasília.
A Cassinha é identificada com a classe rica. Acho que não deu liga não. Ela assumiu um perfil de político antigo. Desses que beijam criancinhas, velhinhos, choram...etc. Isso é muito manjado.
Parece fanfarra...kkkk....”

16 de novembro, 2020 | 09:45

“Bom dia a novas oportunidades, ideias e ao tão jovem Prefeito. A experiência conta muito para governar, acredito que com uma equipe de governo madura, pode ser muito válida!”

Gildázio Garcia Vitor

16 de novembro, 2020 | 09:33

“Sobre a transição, que o prefeito Gustavo Nunes disse que inicia-se hoje, espero soluções imediatas para o ano letivo de 2021, pois não aguento mais elaborar blocos e dar aulas online. Apesar de ter chegado aos 60 e, por isso, fazer parte do grupo de risco, preciso, e muito, do convívio dos colegas e amigos do trabalho e, principalmente, dos alunos, melhores remédios para depressão. Além disso, tenho cara é coragem de 59.”

Marcio

16 de novembro, 2020 | 09:10

“O pior cego é aquele que não quer ver.......
O Gustavo NÃO ganhou, foi o Naná que perdeu.
E muito por conta do Bolsonarismo que existe na cidade.
Foi uma avalanche igual a ocorrida na eleição do Zema.
E na derrubada da Dilma e do Pimentel, na eleição para o senado.
Acordem dementes, o cara é forte. Só quem é contra não enxerga.”

Zueiro

16 de novembro, 2020 | 09:09

“O choro é livre cambada de sanguesugas !

Chora mais marcelo !”

Anonimo

16 de novembro, 2020 | 08:40

“Parabéns prefeito Gustavo Nunes Lute por Ipatinga muitos não estão te dando crédito por ser um garoto de 26 anos mas não perca o foco e a Fé você vai conseguir se colocar Deus a frente de tudo e de todos! A prioridade de Ipatinga é Saúde e educação onde os anteriores não deram prioridade ! Que Deus te abençoe nessa nova jornada!”

Rogério Assis

16 de novembro, 2020 | 08:21

“Alguns questionam experiência do garoto que será autoridade em janeiro mas, na história temos vários exemplos de pessoas com pouca idade que deram certo. Somente como exemplo : Davi tinha trinta anos quando começou a reinar e reinou quarenta anos sobre Israel( sete anos em Hebron e 33 em Jerusalém) Logo, aproximadamente 70 anos de vida. Só o futuro dirá se a falta de experiência prejudicará o garoto autoridade.”

Waldir Smith Valentino

16 de novembro, 2020 | 08:08

“Tinha que quebrar a continuidade de gestões alternadas e viciadas.
Sangue novo.
A idade e a unica experiência como vereador não contrapõe aos gestores anteriores que na maioria das vezes eram administrados por partidos políticos, outros com nenhuma experiência política.
Precisamos de uma nova política.
Quanto a gestão da pandemia ter sido a causa da derrota não tem nada haver, se a administração tivesse sido boa nos 3 primeiros anos estaria eleito como foi em várias cidades de Minas. Vejam BH, Montes Claros,...tudo de lavada.
Uma prefeitura rica e infiltrada de esquerdistas é causa de muito atraso em Ipatinga.
A administração da Pandemia foi desastrosa, foi. O virus só circulava determinados dias.”

Geraldo

16 de novembro, 2020 | 07:22

“Parabéns Gustavo Nunes desejo uma ótima gestão em Ipatinga, é bom uma cara nova na política esperamos além de entusiasmo, muito trabalho, dedicação ninguém faz nada sozinho que você possa montar uma equipe homogenia, felicidades.”

Kuki

16 de novembro, 2020 | 07:01

“Maria Lenir

Você discorda porque você mama na teta da prefeitura .

É uma baba ovo do prefeito e vai perder seu emprego .

Tá o povo é indisciplinado, e por qual motivo na campanha eu vi aglomerações eu vi o prefeito abraçando todo mundo desrespeitando os protocolos, 10 em cima de caminhonetes etc...

Ah tá , mas o corona virus só ataca comerciantes, é só nos estabelecimentos que existe o corona virus .

Ah vai pra pqp você com sua hipocrisia .

Gestão eficiente não sei de que ...”

Ferreira

16 de novembro, 2020 | 06:47

“Parabéns ao novo prefeito, Ipatinga precisava de uma chance, chega de Naná, vovô Quintão, PT”

Soares

16 de novembro, 2020 | 06:27

“tem q renovar mesmo acabar com este negócio de 2 mandatos e se ele for o péssimo prefeito na próxima trcar ele também os vereadores também tem q trocar não adianta ficar so reclamando o o ex prefeito foi um péssimo administtador .”

Leonardo

16 de novembro, 2020 | 06:16

“Bacana termos um jovem governando uma das grandes cidades de Minas.
Agora éfazer diferente e com transparência paea ganhar confiança e seguir carreira.”

Dulcilea

16 de novembro, 2020 | 02:45

“Não interessa se tem 26 anos ou 40 ou 50.
O que importa é que o povo brasileiro está cansado de ex prefeito, ex presidente ex qualquer coisa.
O povo quer mudanças pra melhor.
Com certeza é novidade em Ipatinga um prefeito tão jovem.
Más a esperança da maioria é que ele faça um bom governo.
Quem sabe será o melhor?
O povo de Ipatinga espera por isto.
Me sinto orgulhosa de ter votado nele, e dele ter vencido.”

Maria Lenir Saraiva Vaz

16 de novembro, 2020 | 00:56

“Kuki discordo de seu comentário, não foi as demissões que fizeram o Prefeito Nardyello perde as eleições . Primeiro a ignorância do povo em relação a pandemia pq os comerciantes não aceitaram o fechamento do comércio.Segundo a ganância dos empresários que fechar o comércio é prejuízo pra eles, falta de visão e gestão comercial pq se começar a ir a óbito a população e que vai acontecer se povo continuar saindo,pra rua o corona vai levar muito e haverá uma desceleracao da economia pq pessoas doente não fazem compra, pessoas que morrem não movimenta a economia,Essa foi a causa dos empresários usarem sua estratégia para eleger um desconhecido para Prefeito de Ipatinga . Pelo Perfil do novo Prefeito , Ipatinga andará pra trás principalmente na economia pq terá gestor inecipiciente . Conheço quase todos os gestores de Ipatinga pq vim pra cá em 1973 e passei por quase todas e fazia anos que Ipatinga não tinha uma administração tão eficiente.”

Sensato

16 de novembro, 2020 | 00:37

“Parabens Gustavo!!!!... Espero que gerencie essa cidade da melhor maneira, confiamos em você. Agradeço ao nardyello tbm que teve uma gestão boa mas a decisão de fechar o comércio sem dúvidas definiu o rumo dessa eleição. Tem muita coisa boa que ja foi iniciada e deve ser dada prosseguimento, principalmente a abertura do bloco cirúrgico no HMI para desafogar a fila de espera por uma cirurgia. Deus abençoe seu governo garoto e que vai dar tudo certo. Se bobear já sabe ne?! O povo não perdoa.”

Marcio Araujo Costa

16 de novembro, 2020 | 00:03

“Para entrar em estabelecimentos públicos se mede Temperatura uso de mascara obrigatório, já nas Campanhas e pelo Brasil Afora aglomerações Muitos sem Mascara e na hora de Votar o TSE Recomenda cada um Levar a Sua Caneta para Evitar que o vírus se espalhe engraçado sem ter o medidor de Temperatura o Povo BR tem os governantes que merecem. não fui Perder meu tempo e nem irei perder mais Votando. Fuiii.”

Rafael

15 de novembro, 2020 | 23:30

“Não conheço e nunca vi falar no cidadão eleito. Tomara que seja melhor do que o atual prefeito que é muito ruim.”

Anonimo

15 de novembro, 2020 | 23:26

“espero que ele de continuidade aos planos de governo anterior, renovação da rede esgoto do horto , hospital e leitos novos, manter os pontos turísticos ipatingao 07 outubro parque ipanema etc ?.. tivemos evolução na cidade e espero que tenha cautela com medidas do covid”

Anionimo

15 de novembro, 2020 | 23:26

“Nana, o senhor está demitido!”

Ma

15 de novembro, 2020 | 23:23

“Sério que elegeram pra prefeito um cara de 26 anos que teve como única atuação, em cargo público, o título de vereador suplente (em 2019)?
É tipo contratar um estagiário pra ser gerente de uma empresa que ele não conhece.”

Marcelo

15 de novembro, 2020 | 23:22

“Um cara de 26 anos, sem curso superior, com experiência praticamente zero, quase foi cassado nos primeiros meses como vereador, porque infringiu as regras da Câmara. Tem um gigante potencial de dar errado. Um voto de protesto pode prejudicar muito. Quem investiu na campanha vai querer recompensa. Que Deus nos abençoe.”

Gildázio Garcia Vitor

15 de novembro, 2020 | 22:54

“Isso é que dá o já ganhou antecipadamente. Esse garoto derrotou não só o Naná, mas também o Jadson e o Quintão. Agora é torcer para que ele faça um bom governo e, entre suas prioridades, que cuide melhor da Educação e da saúde. Parabéns Gustavo e sucesso nesta nova empreitada.”

Antônio Gonçalves de Souza Souza

15 de novembro, 2020 | 22:50

“Boa noite povo de Ipatinga , parabéns aos novos postulantes ao cargo de vereadores , trabalhem honestamente , saiam de suas cadeiras e visite a nossa cidade para vcs verem os problemas que existem , principalmente ao que se refere a saúde do povo , faz uma força , porquê um dia irá ter novas eleições , se vcs estiverem no lugar que o povo tem necessidade , com certeza o seu nome será lembrado , A VC prefeito vitorioso ouça o que o povo quer , seja honesto no seu mandato que VC será lembrado , PARABÉNS A TODOS OS VITORIOSOS .”

Clovis

15 de novembro, 2020 | 22:35

“Não a qualquer tipo de reeleição”

William

15 de novembro, 2020 | 21:55

“Fechou o comércio, hoje Ipatinga fechou ele.”

Anonimo

15 de novembro, 2020 | 21:11

“A Pandemia existiu e eu sobrevivi para expressar minha opinião. Liderar é muito difícil, impossível agradar a todos. Ao Nardyello o meu muito obrigada por representar a cidade e acredito eu ter dado o seu melhor pela população, a sua missão foi feita. Ao Gustavo Nunes, seja bem vido ao cargo de Lider da nossa cidade, que você com sua juventude, mentes brilhantes faça o melhor por nossa cidade, se possível atenda a todos que precisarem de você, agora eu peço que não se esqueça dos menos favorecidos que são esquecidos por nossos Políticos. E por favor de continuidade aos projetos já aprovados pelo governo anterior, nos estamos ansiosos e precisando muito deles, principalmente "A extensão de Energia " na Zona Rural de Ipatinga( Taúbas, Limoeiro, Pedra Branca e etc). E que Deus te de muita sabedoria, coloque boas pessoas do seu lado para te ajudar a liderar. Boa sorte”

Joao Antunes de Oliveira Filho

15 de novembro, 2020 | 19:59

“embora comemorar 17”

Vânia

15 de novembro, 2020 | 19:58

“Essa eleição é uma fraude , meu irmão foi votar quando chegou lá alguém já tinha votado pra ele , fez um boletim de ocorrência . E aí o que resolve isso ? Onde tá a lei ? Com boletim em mãos e agora os votos serão contabilizados. Pura fraude.”

Anonimo

15 de novembro, 2020 | 19:07

“Cadê a apuração para vereador?”

Kuki

15 de novembro, 2020 | 18:36

“? Naná, é hoje a sua punição pelas demissões que ocorreram ...

Hoje você será o demitido .”

Envie seu Comentário