09 de novembro, de 2020 | 08:00

Dário Saadi, candidato a prefeito de Campinas, vai gerar emprego e renda com Cultura

Divulgação
Dário Saadi, candidato a prefeito de Campinas, anuncia planos para gerar emprego e renda com Cultura Dário Saadi, candidato a prefeito de Campinas, anuncia planos para gerar emprego e renda com Cultura

Médico, gestor e ficha limpa, o candidato a prefeito de Campinas (SP) Dário Saadi (Republicanos) garante que irá incentivar a educação, o emprego e a geração de renda e oportunidades com a conclusão da reforma e instalação de equipamentos cênicos no Centro de Convivência, a recuperação do patrimônio histórico e o fortalecimento das Casas de Cultura espalhadas pelos bairros da cidade.

Dário Saadi afirma em suas propostas, que se for eleito, vai garantir a conclusão da primeira fase da reforma Centro de Convivência – espaço multicultural que recebe eventos no bairro Cambuí – e executar a segunda fase do projeto, que envolve a instalação de equipamentos cênicos.

Para a segunda maior cidade do Estado de São Paulo e única metrópole não capital do Brasil, Dário Saadi quer fortalecer a cultura de Campinas. “O Centro de Convivência é um espaço multiuso que garante cultura para todas as faixas etárias da população e incentiva o turismo”, diz o médico-gestor Dário.

O Centro de Convivência Cultural de Campinas é um conjunto arquitetônico formado pelo Teatro de Arena “Teotônio Vilela”, a Sala de Espetáculos “Luís Otávio Burnier”, a Sala “Carlos Gomes” e as galerias “Aldo Cardarelli” e “Bernardo Caro”. O espaço recebe eventos dos mais variados tipos, como: feira hippie a céu aberto aos finais de semana, teatros de rua, espetáculos de dança e exposições artísticas. “Para incentivar ainda mais a cultura local, vamos fortalecer as ações e parcerias para a recuperação do patrimônio histórico de Campinas”, destaca Dário Saadi.

Candidato a prefeito de Campinas pelo Republicanos



Candidato a prefeito de Campinas pelo Republicanos, Dário Saadi quer recuperar o patrimônio histórico da cidade como foi feito no Jockey e na Catedral. O Jockey Club é um prédio histórico localizado no centro da cidade. A construção do prédio, que tem estilo eclético com elementos do art nouveau e da neorrenascença, foi concluída em 1925. Em 2008 a Catedral foi eleita uma Sete Maravilhas de Campinas.

“Fortalecer e trabalhar pela Cultura é também gerar empregos, turismo e educação”, diz Dário Saadi. O candidato, que é ficha limpa, médico e gestor, quer ainda fortalecer as ações educativas nas Casas de Cultura localizadas nos bairros de Campinas. “Vamos criar oficinas e integrações com a comunidade local para trazer os projetos do próprio bairro para dentro das Casas de Cultura de Campinas”, garante Dário.

As Casas de Cultura viabilizam ações culturais diversificadas para toda a cidade de Campinas. São centros que criam e organizam a comunidade local e dá condições para que as pessoas compartilhem sua arte com seus vizinhos. As oficinas nas Casas de Cultura contribuem para o desenvolvimento e a criação de ideias transformadoras que têm a capacidade de mudar a vida das pessoas.

Dário Saadi: médico, gestor e ficha limpa

O candidato a prefeito de Campinas (SP) pelo Republicanos, Dário Saadi, tem 57 anos foi presidente do Hospital Municipal Doutor Mário Gatti, onde criou a residência médica e a ala de cirurgia pediátrica. Dário foi vereador por cinco mandatos e eleito presidente da Câmara Municipal. Nos últimos cinco anos foi secretário de Esportes e quintuplicou o número de eventos esportivos da cidade, além de criar a Maratona de Campinas. O candidato é médico, gestor e ficha limpa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tiago Honorio Matos da Silva

09 de novembro, 2020 | 14:17

“Dario vc tem algum projeto para criar metro em campinas acho que seria muito legal.”

Envie seu Comentário