09 de outubro, de 2020 | 11:04

Mulher é vítima do golpe aplicado via WhatsApp clonado

Reprodução
Estelionatário forneceu a morador de Timóteo, conta para depósito nessa agência, localizada em São Paulo Estelionatário forneceu a morador de Timóteo, conta para depósito nessa agência, localizada em São Paulo

Em Timóteo uma mulher de 64 anos, moradora do bairro Quitandinha, recebeu diversas mensagens no WhatsApp instalado em seu telefone celular. Incomodada com a situação, a vítima entrou em contato com a pessoa, que ela não conhecia, e solicitou que parasse de mandar mensagens.

Nesse momento foi enviado um código para o celular da vítima e o estelionatário informou que, caso ela digitasse esse código, a vítima não iria mais receber as mensagens.

Sem saber que esse era o ponto alto de um golpe, a vítima seguiu a orientação. Ao fazê-lo, a idosa permitiu que o criminoso clonasse a sua conta no WhatsApp.

A partir desse momento o bandido passou mensagens para diversos contatos da vítima, solicitando quantias em dinheiro. O cunhado a mulher, I.M.Q., de 41 anos pensou que se tratava mesmo da sua parente e, sem conferir a solicitação, efetuou um depósito no valor de R$ 2.100.

O dinheiro foi transferido para uma conta na agência do banco Itaú Unibanco agência 7660. Conforme pesquisa do Diário do Aço, a agência fica localizada na avenida Adolfo Pinheiro, bairro Santo Amaro, em São Paulo.

O caso foi registrado como ocorrência de estelionato e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil.

Confira o pedido antes de fazer transferência



A polícia tem alertado que as pessoas jamais atendam imediatamente a pedidos de transferência ou depósito bancário que cheguem via aplicativo de mensagens.

Esse golpe tem se repetido toda semana e tem sido possível graças à clonagem do WhatsApp, mas poderia ser evitado se, antes de fazer qualquer transferência, as pessoas fizessem contato o conhecido que fez a solicitação.

Já publicado:
Golpe com a clonagem do WhatsApp volta a se repetir
Morador de Ipaba é vítima de golpe via WhatsApp
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário