09 de outubro, de 2020 | 10:35

Golpe com a clonagem do WhatsApp volta a se repetir

Um homem recebeu uma mensagem via aplicativo de celular, não conferiu se a origem do pedido era verdadeira e acabou perdendo dinheiro depositado na conta de um golpista.

O crime foi registrado na rua Diamante, bairro Bom Jesus, em Coronel Fabriciano, onde U.D.S., de 51 anos, informou que recebeu uma mensagem via aplicativo WhatsApp, vinda de um número com prefixo 31, identificado como o número da imobiliária para qual trabalha.

A mensagem pedia que fizesse uma transferência no valor de R$ 1.500 e informava também uma conta bancária. Por entender que a mensagem era da funcionária da imobiliária, o homem que na manhã de quinta-feira (8) se encontrava em uma oficina automotiva, efetuou a transferência solicitada.

Entretanto, ao chegar à empresa viu uma mensagem dos funcionários da imobiliária, avisando que o celular da empresa estava clonado.

O homem foi até uma agência dos bancos Mercantil e Bradesco, onde explicou a situação. Os funcionários alegaram que nada poderia ser feito, pois o banco Mercantil já tinha efetuado a transferência solicitada pelo internet banking.

Já, o funcionário do Bradesco, por sua, vez alegou que sem autorização do correntista não poderia estornar o valor da transferência.

A vítima foi orientada a realizar o registro final da ocorrência na delegacia especializada ou no fórum da comarca para pedir o ressarcimento do valor.

A polícia tem alertado que as pessoas jamais atendam imediatamente a pedidos de transferência ou depósito bancário que cheguem via aplicativo de mensagens. Esse golpe tem se repetido toda semana e poderia ser evitado se, antes de fazer qualquer transferência, as pessoas fizessem contato a pessoa que fez a solicitação.

Outro golpe essa semana:

Morador de Ipaba é vítima de golpe aplicado via WhatsApp
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ana Paula

09 de outubro, 2020 | 20:13

“Aconteceu comigo na sexta passada ,entrei em contato com o meu banco e o banco para o qual foi feita a transferência mas infelizmente o banco nada pode fazer,acho um absurdo isso ,perdi 400,00 dinheiro esse que era do meu auxilio, clonaram o telefone do meu primo resta saber se e para o mesmo golpista né.”

Marcelo Bretas

09 de outubro, 2020 | 15:56

“Tentaram clonar o meu essa semana, mas Deus abençoou e não conseguiram”

Envie seu Comentário