08 de outubro, de 2020 | 09:00

Novo incêndio na mata do bairro Ideal

Divulgação CBMMG
Incêndio nas proximidades da área urbana do bairro Ideal assustou moradores Incêndio nas proximidades da área urbana do bairro Ideal assustou moradores

Pela segunda vez na semana a mata localizada na encosta do bairro Ideal foi incendiada. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar foi mais uma vez acionada para controlar o fogo, que ameaçava residências vizinhas.

Por volta de 20h equipes dos Bombeiros foram para a rua Cassemiro de Abreu, onde o incêndio consumia a vegetação em uma área com eucaliptos que pertence à Usiminas.

Os Bombeiros Militares combateram os focos de forma direta e com o uso de abafadores, soprador e bombas costais.

“Devido ao aclive do terreno e a baixa luminosidade, o combate foi suspenso por oferecer risco aos militares e pelo fato de as residências próximas ao incêndio terem ficado em segurança”, informa uma nota divulgada pelo CBMMG.

Essa foi a segunda vez que moradores do bairro Ideal acionaram os bombeiros, por causa de fogo na mata que faz divisa com o bairro.

Na noite de terça-feira para quarta também houve uma queimada nas proximidades da rua Orlando Silva, quando bombeiros foram acionados e coordenaram esforços para controlar o fogo na mata.

A empresa proprietária da área onde existe a mata enviou caminhões-pipa para ajudar no controle das chamas.

Outro incêndio:
Queimada atinge área verde e ameaça chácaras em Santana do Paraíso

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Hudson

09 de outubro, 2020 | 18:36

“Ressalto que a empresa ISS prestadora de serviços para Usiminas atuou em todos os incêndios nas áreas da empresa de forma direta com pelo menos 18 brigadistas e 02 caminhões pipa, os focos de incêndio foram controlados na tarde desta quinta feira e o rescaldo finalizado na tarde de hoje.
Parabéns à Usiminas pela efetiva ação e preocupação com o bem estar da população.
Parabéns à equipe que atuou diretamente no combate.”

Raimer

08 de outubro, 2020 | 18:16

“Todo ano é a mesma história, sempre tem um um ser ignorante que coloca fogos nas matas; matas essas que deveriam ser monitoradas para que esses indivíduos fossem punidos de uma forma severa e sem direito a qualquer regalia.”

Envie seu Comentário