Expo Usipa 2024 02 - 728x90

04 de outubro, de 2020 | 15:17

Família de ipatinguense assassinado por engano no Mato Grosso espera por justiça

Álbum pessoal
Ruan Pablo Costa Oliveira estava perto de fazer 18 anos, quando foi morto por engano em uma praça em Aripuanã, no Mato GrossoRuan Pablo Costa Oliveira estava perto de fazer 18 anos, quando foi morto por engano em uma praça em Aripuanã, no Mato Grosso

Há dez meses a família de Ruan Pablo Costa Oliveira espera por justiça. O adolescente foi assassinado a tiros em uma praça na cidade de Aripuanã, no Mato Grosso, em 28 de dezembro de 2019. As investigações indicaram que o adolescente foi assassinado por engano.

O jovem, nascido em Ipatinga, tinha se mudado com pais, Lauranir da Costa e Sérgio Oliveira, para o Mato Grosso havia em torno de três meses. Depois dos fatos, o casal voltou a morar em Ipatinga, de onde lutam por justiça, conforme já noticiado pelo Diário do Aço.

A investigação da Polícia Civil do Mato Grosso aponta que dois homens em uma motocicleta Honda Bros vermelha aproximaram-se de uma praça e descarregaram uma arma de fogo em direção a dois jovens. Um deles escapou com vida do atentado, mas Ruan Pablo foi atingido e morreu. O crime foi praticado em um sábado. O adolescente tinha trabalhado com o pai, em uma oficina automotiva, até as 14h. Mais tarde, dirigiu-se a uma praça, onde foi assassinado. “Meu filho foi até a praça para usar o wi-fi e não voltou mais”, afirma a mãe, Lauranir da Costa.

A família do adolescente planeja a realização de uma manifestação pública, em Ipatinga, para pedir Justiça. “Estamos sofrendo muito, é uma dor que nunca passa e não podemos deixar esse crime cair no esquecimento. Precisamos ver os assassinos na cadeia. Indiretamente eles mataram também o meu irmão, que tinha Síndrome de Down. Eles eram unidos. Meu irmão viu Ruan no caixão, suspirou muito forte. Depois que enterrou meu filho, ele não aguentou. Foi para o hospital e depois de 18 dias internado, faleceu. A gente perdeu dois entes queridos na família", lamentou.

Caçada resultou em injustiça

Ainda conforme a investigação policial, o crime está relacionado a uma vingança. Dias antes o filho de um vereador de Aripuanã foi vítima de uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). Pessoas ligadas à vítima saíram então em uma “caçada às bruxas”, numa tentativa de fazer justiça com as próprias mãos.

Primeiro atacaram um suspeito. Restou provado que esse suspeito nada tinha a ver com o crime. Logo depois praticaram o atentado contra os dois jovens, que, conforme a investigação, também não tinham relação com o latrocínio.

O advogado ipatinguense, José Ailton de Fátima, atua como assistente da acusação no processo. Em entrevista ao Diário do Aço, o advogado explica que a investigação policial foi muito clara no sentido de mostrar que o adolescente que morreu não tinha qualquer relação com o crime de latrocínio tentado. “Na busca de fazer justiça com as próprias mãos, cometeram uma injustiça ainda maior, matando um inocente e provocando uma angústia sem fim para a família de Ipatinga”, enfatizou.

Dois investigados indiciados

Conforme o assistente da acusação, dois homens foram investigados e indiciados por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. O processo tramita na Vara Criminal da Comarca local. Um dos indiciados, O.Y.J., irmão do vereador e tio da vítima de tentativa de latrocínio teria conduzido a motocicleta no dia do crime, e é considerado foragido. Já denunciado à Justiça, está com um mandado de prisão em aberto. O outro envolvido, apontado como executor do crime, E.G.F., foi preso, mas mesmo com as provas dos autos teve a prisão relaxada pela Justiça e responde em liberdade.

Os pais de Ruan Pablo, Lauranir da Costa e Sérgio Oliveira dizem que não ter dúvida que o filho foi assassinado injustamente e querem que a justiça seja feita. “Meu filho era cidadão ipatinguense, eu sou cidadã de Ipatinga e pedimos apoio à nossa manifestação”, clama a mãe. A data e horário da manifestação ainda serão informados pela família.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Alex

08 de outubro, 2020 | 17:36

“Revoltante, Os Maiores bandidos são os Políticos mesmo, Mas uma hora a conta chega pra esses vermes covardes!”

Curto e Franco

07 de outubro, 2020 | 14:43

“Muito revoltante mais nao vai dá em nada , ainda mais agora em epoca de eleiçoes , os porcos sao protegidos pelos lobos .”

Alexandre

05 de outubro, 2020 | 20:52

“A família está certa em lutar por justiça, A lei tem que se valer pra todos, É por isso que o País está do jeito que tá, Porque todos cruzam os braços e assistem a injustiça sem fazer nada, Se as pessoas ficarem omissas diante de uma injustiça ela escolhe o lado do opressor, A família precisa lutar por justiça sim é direito delas, E não se pode generalizar, Vejo muitos Políticos e parente de políticos pagarem pelos seus crimes, Ainda mais vereador e irmão de vereador que ao meu ver não são nadas, Uma hora a conta chega pra esses covardes”

Silva

05 de outubro, 2020 | 14:00

“Quem diz que não terá Justiça, É porque não conhece a Mão de Deus! A algo maior que o Poder que se chama Justiça Divina, Essa não falha, Esses Vermes que cometeram essa Tamanha injustiça, Vão sentir o Peso das mãos de Deus, A família pode ficar despreocupada, Porque Se a justiça do homem falhar, A de Deus Prevalecerá ,pode ter certeza!”

Natal

05 de outubro, 2020 | 12:43

“. JUSTIÇA.?
. NESTE BRASIL.?
. vê em B.H , o procurador da justiça , dirigindo bebado , que estava até cambaleando , atirou e xingou a mulher . Deu o quê.? Nada .
.nem preso foi.
.JUSTIÇA .?
.NESTE BRASIL.?”

Veridico

05 de outubro, 2020 | 01:22

“Cidadao ainda mais q e familia de vermes politicos , vai da em nada”

Cidadão

04 de outubro, 2020 | 17:12

“Justiça? No Brasil? Vai sonhando. Mesmo se forem pegos, não ficam presos. Aceitem logo. Brasil é o país dos bandidos.”

Envie seu Comentário