30 de setembro, de 2020 | 08:21

Jovem que escapou de atentado é preso por tráfico, em Fabriciano

Divulgação Polícia Militar
Os objetos apreendidos com o suspeito de envolvimento com o tráficoOs objetos apreendidos com o suspeito de envolvimento com o tráfico

A vítima de uma tentativa de homicídio, crime ocorrido na semana passada (21) em Coronel Fabriciano, foi presa na noite de terça-feira (29) por tráfico de drogas ilícitas. O G.S.M., de 20 anos, estava em companhia da namorada, N.S.C., de 18 anos, que também foi conduzida para a delegacia de Polícia Civil.

A equipe da Companhia Tático Móvel do 58º Batalhão realizava patrulhamento pelo bairro Santa Terezinha e deparou com o Ford Fiesta que era dirigido por um jovem, já conhecido da área policial. Havia denúncias que G.S. estaria armado para vingar o atentado sofrido na semana passada.

Os policiais resolveram abordar o carro, cujo motorista apagou os faróis e fez uma manobra de retorno para despistar os PMs, mas esta ação motivou a equipe a parar o carro. G.S. saiu sem obedecer às ordens de parada dos policiais militares. Em um certo momento o condutor jogou algo pela janela do veículo.

O condutor em fuga foi encurralado pelas equipes da PM e abordado. No interior do carro, nada havia de ilícito, mas um dos PMs retornou ao local onde se avistou algo ser jogado pela janela do veículo. Eram três pinos contendo cocaína.

Uma PM feminina revistou a namorada de G. e entre os cabelos dela estavam R$ 699, quantia que havia sido escondida dos policiais. Ela e o jovem não souberam explicar a origem do dinheiro, inclusive N.S. não soube informar qual o valor correto que estava com ela.

O carro de G. foi apreendido, pois além dele não ter carteira de habilitação, o veículo estava com os pneus carecas, retrovisores e faróis quebrados. O Fiesta foi removido ao pátio credenciado pelo Detran.

Os PMs foram até a casa de G. para ser revistada. No imóvel foram localizados pinos utilizados para acondicionar cocaína, material parecido com o que foi apreendido com a droga na fuga do jovem, uma balança de precisão e uma porção de maconha. O casal preso foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.

Envolvimento com o tráfico de drogas
G.S. é alvo de denúncias anônimas, segundo a PM, por estar envolvido com o tráfico de drogas ilícitas no Santa Terezinha. Inclusive, de acordo com o tenente Noé ao Diário do Aço, a motivação da tentativa de homicídio que sofreu G. e um amigo dele, H.P.O. de 23 anos, na segunda-feira da semana passada pode estar ligado com a mercancia de entorpecentes na cidade. H.P. já havia sido preso pela Polícia Civil com seis quilos de maconha, mas foi colocado em liberdade pela Justiça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário