EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

25 de setembro, de 2020 | 12:23

Ten-cel Warley assume o comando do 14º BPM, em Ipatinga

Wellington Fred
Coronel Lemos Dias (E) passou o comando para o tenente-coronel Warley GeraldoCoronel Lemos Dias (E) passou o comando para o tenente-coronel Warley Geraldo

Em uma solenidade com poucos convidados, devido os protocolos de segurança diante da pandemia do coronavírus, assumiu o comando do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Ipatinga, o tenente-coronel Warley Geraldo Silva. O oficial recebeu o comando do coronel Juliano Fábio Lemos Dias, que ao ser promovido ao posto de coronel, vai comandar a 5ª Região da Polícia Militar, em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

Como já adiantou em primeira mão o Diário do Aço, o tenente-coronel Warley comandou por um ano e oito meses o 58º BPM, em Coronel Fabriciano, antes de assumir o 14º BPM. No seu lugar, o subcomandante da unidade fabricianense, o major Maiquel Vecce dos Santos, será o responsável pelo comando.

O recém-promovido coronel Lemos Dias comemora os resultados obtidos nos três anos e sete meses que ficou à frente do 14º Batalhão. “De 2015 até agora foram mais de 80% de redução nos crimes violentos em Ipatinga, voltamos aos registros da nossa série histórica de 1995. Tivemos praticamente a metade dos homicídios registrados na década de 90. Foi um compromisso receber a comunidade de bem e gerar intranquilidade para os criminosos, em toda a área do 14º BPM. Tive o maior prazer de ser o timoneiro dessa tropa aguerrida”.

Um dos destaques apontados pelo coronel, no período, foram as operações de inteligência, que resultaram em quase cinco toneladas de drogas apreendidas. Lemos Dias, a respeito do desafio à frente da 5ª RRPM, falou sobre a expectativa e como pretende contribuir. “Essa é uma região com ocorrências de destaque no âmbito estadual e nacional, nessa semana houve a apreensão de três toneladas de drogas. Espero contribuir com a polícia ostensiva”, finalizou.

A solenidade de posse de comando, ao contrário da tradicional solenidade com desfile da tropa no pátio do batalhão, aconteceu no auditório João Paulo II com restrição de público. Lemos e Warley trocaram comando junto ao coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, comandante da 12ª Região PM.
Divulgação Polícia Militar
Warley Geraldo diz que vai dar continuidade ao bom trabalho realizado no 14º BPMWarley Geraldo diz que vai dar continuidade ao bom trabalho realizado no 14º BPM

Com a medição de temperatura dos convidados e dos profissionais de imprensa, para acessar o auditório, poucas pessoas participaram do evento, entre autoridades e familiares. O objetivo é respeitar o limite do distanciamento diante da pandemia de Covid-19. Como a passagem de comando não foi aberta à comunidade, como em anos anteriores, toda a cerimônia foi transmitida nas redes sociais do 14º Batalhão.

Dar continuidade aos trabalhos do antigo comando
O tenente-coronel Warley disse que o objetivo é dar continuidade ao trabalho de prevenção a criminalidade exitoso, em toda a área de abrangência da unidade de Ipatinga, e manter um diálogo com os demais órgãos que integram o Sistema de Defesa Social. “Não existe um trabalho visando redução da criminalidade senão houver a participação dos outros órgãos. A comunidade também será nossa eterna parceira”.

Nos quase dois anos no comando do 58º Batalhão, com sede em Coronel Fabriciano, com várias ações preventivas e ostensivas, o tenente-coronel Warley conseguiu reduzir, com o auxílio da tropa, em 19% os crimes violentos, e 32,5% o roubo consumado.

O Comandante da 12ª RPM, coronel Sérvio Túlio, falou sobre o que espera do comando para essa nova fase do 14º Batalhão, uma das unidades mais tradicionais da PM. “O tenente-coronel Warley tem toda a capacidade de desenvolver um ótimo trabalho, ele já vinha fazendo um comando muito bom a frente do 58º BPM, em Coronel Fabriciano. Agora, ele tem um novo desafio, considerando as dimensões do 14º BPM, que atende a uma população ainda maior em números”.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Trabalhador Que a Polícia Ignora

27 de setembro, 2020 | 13:52

“Pelo visto as coisas vão continuar do jeito que estão, essa noite mesmo solicitamos uma viatura na rua Oséias no canaãzinho e nada, ou seja, o cidadão trabalhador pagador de impostos que se lasque, minha opinião é que: Ou a polícia militar é cheia de covardes ou amiguinhos da bandidagem.”

Cidadão Que a Policia Ignora

25 de setembro, 2020 | 17:38

“Vamos ver se muda a postura da policia em relação a alguns bairros, principalmente em relação ao Canaãzinho onde o trafico rola solto e a baderna reina.”

Envie seu Comentário