16 de setembro, de 2020 | 10:38

Lemos sai da disputa em Coronel Fabriciano e empresário pode ser vice de Marcos Vinicius

Tiago Araújo
Na entrevista, compuseram a mesa, o deputado federal Eneias Reis, Francisco Pereira Lemos e Marcos ViniciusNa entrevista, compuseram a mesa, o deputado federal Eneias Reis, Francisco Pereira Lemos e Marcos Vinicius

Em uma entrevista à imprensa na manhã dessa quarta-feira (16), quando também foi realizada a convenção partidária PSD, com vista à eleição 2020, o ex-vereador Francisco Pereira Lemos (PSL), delegado de Polícia Civil aposentado, anunciou que decidiu retirar o seu nome da disputa da vaga para ser o candidato a vice-prefeito na chapa liderada pelo prefeito Marcos Vinicius Bizarro (PSDB) para a Prefeitura de Coronel Fabriciano.

Na entrevista, compuseram a mesa, o deputado federal Eneias Reis, Francisco Pereira Lemos e Marcos Vinicius.

“Toda essa perseguição, tenho certeza, é porque sabem que o senhor será o vitorioso nessa eleição. Tenho certeza que vai ser vencedor, vai em frente e que Deus te abençoe”, afirmou Lemos referindo-se ao atual prefeito e candidato à reeleição.

Não podemos trazer a instabilidade

O prefeito Marcos Vinicius afirmou por sua vez que todos os problemas enfrentados nos bastidores políticos desde sábado, com a pré-candidatura de Lemos a vice-prefeito, foram provocados pela oposição, que quer descontruir o que seu governo fez.

“Não podemos trazer retrocesso e instabilidade em tudo o que estamos conseguindo, mesmo diante do cenário de crise desde 2017”, afirmou.

Na entrevista ficou claro que a decisão de Lemos, em sair da disputa, foi motivada pela dúvida que existe sobre a sua elegibilidade, em função de condenações por improbidade administrativa.

"Dr.Lemos foi eleito pela democracia dos votos dos partidos. Ele alcançou o maior número de votos entre os partidos que compõem a coligação. Aqui temos que respeitar o que foi colocado pelos partidos, assim como temos que respeitar a questão pessoal do Dr. Lemos, com o problema jurídico. Não podemos colocar Coronel Fabriciano nas mãos do Judiciário e transformar nossa Fabriciano no que foi transformada nossas duas cidades vizinhas, Ipatinga e Timóteo, que nos últimos anos só vem disputando eleições extemporâneas", disparou o prefeito.

O prefeito também destacou a importância da representação política, por parte de deputados, na Câmara Federal, que está num papel maior. "Agora, perder no voto (uma escolha de vice) e ficar no 'mimimi' nas mídias sociais, chamando os outros de bandidos, acredito que isso não faz parte do jogo democrático. Não faz parte de quem gosta de nossa cidade", enfatizou.

Empresário

Como outro nome indicado para ser o candidato a vice-prefeito, Ricardo Cacau, anunciou que também está fora da disputa pela vaga, a possibilidade é que o empresário da rede de churrascarias Encantado, Sadi Lucca, seja o nome a postular o cargo de vice-prefeito.

a definição oficial do nome só ocorrerá na noite dessa quarta-feira, após a realização de todas as convenções dos partidos aliados à candidatura de Marcos Vinícius.

A indicação para o cargo de vice-prefeito na chapa do prefeito de Coronel Fabriciano está em meio a uma intensa disputa com vários nomes noticiado pelo Diário do Aço.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

De Olho na Cidade

16 de setembro, 2020 | 12:58

“PREFEITURA DE CORONEL FABRICIANO NÃO PRECISA DE VICE-PREFEITO NÃO.. TANTO QUE ESTA PROVADO FOI O AFASTAMENTO DO VICE- GRÉGORIO DA RETIFICA LAMBERTUCI FEITO PELO ATUAL PREFEITO DOUTOR MARCOS VINICIUS, NÃO FAZENDO FALTA ALGUMA DO VICE.. PORTANTO FICOU E FICA BEM CLARO QUE VICE-PREFEITO SO SERVE PARA GERAR MAIS GASTOS..FICA MUITO MAIS FACIL NA FALTA DO PREFEITO CASO PRECISE..ACIONAR O PRESIDENTE DO LEGISLATIVO PARA OCUPAR SEU LUGAR CASO PRECISE..ASSIM EVITA QUE A FOLHA DE PAGAMENTOS MENSAIS TENHA ALTERAÇÕES COM VICE.. ESSA MINHA OPINIÃO”

Envie seu Comentário