15 de setembro, de 2020 | 18:03

Vaga de vice de Marcos Vinícius tem dois nomes na disputa

Vence nessa quarta-feira (16) o prazo para a realização das convenções partidárias, que servem para indicar os nomes dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e a vereador, que disputarão as eleições municipais de 15 de novembro. Também encerra-se o prazo para fechar as atas das convenções, referendando os nomes dos candidatos.

Em Coronel Fabriciano, o dia será decisivo para um dos grupos na disputa da prefeitura. Até o fechamento dessa edição, no começo da noite de terça-feira, faltava a confirmação de quem será candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo prefeito Marcos Vinicius (PSDB), em substituição ao delegado aposentado e ex-vereador Francisco Pereira Lemos (PSL), indicado para o cargo, mas com dúvidas acerca de sua elegibilidade.

Até o fim da tarde dessa terça-feira dois nomes eram cotados para o cargo de vice na chapa, o do pastor Mauro Feliciano (PSL) e do empresário Sadi Lucca (PL). Mais tarde, entretanto, saiu a informação, segundo a qual, o pastor Mauro também estaria proibido, pela Lei Eleitoral, de ser candidato, pois não licenciou-se de seu programa de rádio dentro do período hábil antes da pré-campanha.

Cacau de volta à Secretaria de Saúde

O ex-secretário de Saúde, Ricardo Cacau, que chegou a ser cotado para ser o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo prefeito Marcos Vinícius Bizarro (PSDB), anunciou em um vídeo publicado na noite de segunda-feira (14), que volta à Secretaria de Saúde de Coronel Fabriciano. “Retiro minha candidatura a vice-prefeito, para retornar à secretaria de saúde, pelo clamor da população em fazer uma saúde melhor”.

Cacau lembrou de conquistas históricas para a saúde pública fabricianense, como a Unidade de Pronto Atendimento e a consolidação do Hospital Municipal. “Volto à Secretaria de Saúde em uma decisão que está de acordo com um consenso pela escolha do melhor vice”, resumiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tiago

15 de setembro, 2020 | 23:30

“Pr Mauro é brutal!! Homem de caráter e conhecimento exponencial.”

De Olho na Cidade

15 de setembro, 2020 | 19:56

“OS ELEITORES DEPOIS DO ANÚNCIO QUE FOI POSTADO ESSA SEMANA SOBRE A CANDIDATURA DO DR: LEMOS A VICE-DO DOUTOR MARCOS MOSTRARAM COM POSSIVEL CLAREZA NAS MENSAGENS O RISCO QUE O ATUAL PREFEITO PODERIA CORRER EM NÃO SE REELEGER COMO PREFEITO.. ACREDITO QUE FOI CORRIGIDO A TEMPO O AFASTAMENTO DO VICE..NÃO QUE TENHA ALGO CONTRA..NAS URNAS QUEM MANDA SÃO OS ELEITORES.. AGORA TOMARA QUE A POPULAÇÃO NÃO FIQUE COM UM PÉ NA FRENTE E OUTRO ATRÁZ NA HORA DE VOLTAR..TINHA SIDO UMA ESCOLHA DO VICE- QUE NÃO FOI APROVADA NO PRIMEIRO MOMENTO.. QUE VAI TER UMAS PERCAS DE VOTOS DISSO NÃO TENHA DÚVIDAS..”

Paulo

15 de setembro, 2020 | 19:34

“Prefiro Pr Mauro, tem mais trânsito com o povo. Sadi é muito fechado pra ser político.”

Envie seu Comentário