Furtaram até as mudas de babosa

Alex Ferreira


Cartaz, na avenida Itália, mostra a indignação com o furto de mudas de planta medicinal à margem da avenida

Recentemente virou notícia a ação de ladrões que furtavam placas de grama e mudas de flores na rotatória construída para a ligação das avenidas Itália e Kiyoshi Tsunawaki, no bairro Cariru, em Ipatinga. Os responsáveis foram identificados e autuados pelo serviço público.

Mas a falta de cidadania não para por aí. Do outro lado do bairro, um cartaz afixado em um poste relata a indignação de uma cidadã, com o furto de mudas de babosa, uma planta medicinal e de uso cosmético, cujas mudas foram plantadas à borda da avenida Itália e furtadas. Eis a íntegra do protesto:

"Fiquei chocada quando cheguei aqui e não vi nenhuma muda da babosa que eu plantei. Falta respeito, falta saber compartilhar. Era para todos. Que deixassem crescer e retirassem só o que precisassem. Egoísmo. Por isso que ninguém tem nada. Não adianta ter casa e carro bacana, se são infelizes e não têm educação".
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Val Maia 09 de setembro, 2020 | 19:56
Plantei espadinhas de são jorge e meu marido flagrou 2 mulgeres de uns 55 anos roubando as plantas... fiquei indignada...
Mauricio Costa 09 de setembro, 2020 | 13:12
Pedro, é só você ler mais e saber da Lei de Abuso de Autoridade (13.869/2019), do ex-ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro, que vai entender porque os jornais não estão mais divulgando nomes e fotos.
Anônimo 09 de setembro, 2020 | 09:49
"Depois ainda querem botar a culpa só nos governantes...foi como o cidadão aí explanou muito bem aí..."nossos representantes vêm do povo"...e o povo brasileiro.....ah este povo....deixa pra lá..."
Pedro 09 de setembro, 2020 | 07:01
Porque este jornal não coloca a cara dos ladrões que roubar as plantas no cariru.
Talvez isto serviria de lição para outro.
No minimo deve ser gente da esquerda(PT).
Bom Dia 08 de setembro, 2020 | 20:31
Essa cultura no Brasil é desde sua descoberta. Roubaram tudo que puderam e ainda sacanearam os índios depois mandaram pra cá só quem não prestava (ladrões,assassinos prostitutas e etc) depois foram os africanos que trouxeram pra cá em forma de escravos.
E hoje não mudou nada só mudaram os vagabundos dos poderes....
E o povo também não mudou .....
Marcelo 08 de setembro, 2020 | 16:54
É só plantar maconha que ninguém rouba.
Joanas 08 de setembro, 2020 | 15:58
Estes animais iracionais estao pra todos os lados ate arvores que plantamos no passeio eles arrancam.
Cidadão 08 de setembro, 2020 | 15:40
Em frente minha casa tem uma praça, onde existem alguns brinquedos. Nada feito pela prefeitura, um residente do bairro fez um pequeno play para seus filhos. Tinha balanço, casinha, escorregador... O balanço foi o primeiro a ser roubado. Levaram a tora de sustentação com as correntes e tudo mais. Um dia, estava no portão de noite e tinha um casal. Fiquei observando e vi na hora que o homem puxou uma faca, cortou a corda do balanço de bebês que ficava na árvore e levou embora, junto com o assento do brinquedo. O escorregador e a casinha só não foram carregados ainda porque estão chumbados no chão. Vocês ainda não sabem porque no Brasil tem tanto corrupção na política, na justiça? É porque políticos e juízes vem do povo. E o povo desse país ainda tem muito que aprender em matéria de civismo, educação e honestidade.
José Zildo da Silva 08 de setembro, 2020 | 13:46
Infelizmente essa é a nossa realidade.
Moro no bairro Veneza e também planto em uma área verde de frente à minha casa. Também arrancam quase tudo que eu planto, inclusive babosa também.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.