Expo Usipa 2024 02 - 728x90

22 de agosto, de 2020 | 15:53

Prefeitura identifica e autua responsáveis por furtos de mudas no Cariru

Crime prevê uma pena de reclusão de um a quatro anos e multa

A Prefeitura de Ipatinga identificou e autuou os responsáveis por dois furtos de mudas e placas de grama em áreas públicas do município. Ao todo, conforme o Departamento de Meio Ambiente, foram quase 300 mudas e mais de quatro metros de grama arrancados da rotatória recém-construída entre as avenidas das Nações e Itália, no bairro Cariru. Além de gerar uma punição administrativa de mais de R$ 60 mil, a delinquência poderá resultar em sanções penais e cíveis. O furto está catalogado no Código Penal e prevê uma pena de reclusão de um a quatro anos e multa.

“O município, através de denúncias e registros feitos pelos próprios moradores da região, identificou as pessoas que furtaram a vegetação e violentaram o paisagismo do equipamento público recentemente entregue à comunidade. As ocorrências aconteceram nos últimos dias 15 e 16 de agosto, sábado e domingo. Eles foram autuados segundo os termos da legislação ambiental, uma vez que nossas áreas verdes são de preservação permanente. E se essas notificações, após o prazo de defesa, se traduzirem em multas, os responsáveis deverão pagar um valor mínimo de R$ 60 mil, uma vez que a infração é considerada gravíssima”, adiantou o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Agnaldo Bicalho.

O titular da Sesuma ainda informou que a prefeitura promoveu um relatório completo sobre os fatos, que foi encaminhado à Polícia Civil para abertura de inquérito criminal. A Polícia Militar também registrou boletim de ocorrência.

“Essas pessoas podem responder criminal, administrativa e civilmente por seus atos. Temos que agradecer à população, que filmou as ações e ajudou na identificação. Lembramos que a rotatória, além de favorecer a fluidez no trânsito, colabora para melhorar o ambiente. Temos ali agora um jardim muito bonito, que só poderá continuar desta forma se cuidado por todos”, refletiu Agnaldo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcio

24 de agosto, 2020 | 10:26

“Punição exemplar seria estampar o rosto dos cretinos nas primeiras paginas de todos os jornais da região.”

Rodrigo Alves Lacerda

24 de agosto, 2020 | 08:21

“Aposto que os larápios se declaram cidadãos de bem”

Envie seu Comentário