Irmãos suspeitos de atentado no Morro Santa Rosa são presos no Industrial

Vítima foi alvo de tiros na madrugada de sábado no aglomerado localizado no bairro Bethânia

Wellington Fred


A casa caiu para dois irmãos procurados desde um atentado ocorrido na madrugada de sábado (5) no Morro Santa Rosa, no bairro Bethânia, em Ipatinga. Os dois foram localizados na noite de segunda-feira (7) por policiais militares depois de denúncias anônimas. Eles foram encontrados na avenida Lafaiete Lopes, no bairro Industrial, em Santana do Paraíso.

T.L.C.M., de 22 anos, que estava foragido da Associação de Proteção aos Condenados (Apac), em Inhapim, foi preso com o irmão dele, T.G.C.B., de 19 anos. Os dois eram procurados desde a tentativa de homicídio contra H.V.D.S., de 24 anos. O alvo do atentado estava em um bar na rua Guimarães, no Morro Santa Rosa, no bairro Bethânia, na madrugada do último sábado.

Os policias receberam informações, segundo as quais, os irmãos estavam escondidos em uma casa no bairro Industrial. Uma das moradoras da casa negou que estivesse algum dos procurados, mas diante das contradições e nervosismo dela, os PMs desconfiaram de algo errado. Eles pediram para verificar o imóvel.

Os dois foragidos estavam escondidos na parte superior da casa e resistiram à prisão dando trabalho para que os PMs conseguissem algemá-los. Os moradores disseram que os irmãos ficaram na casa por medo de alguma retaliação por parte da dupla.

Em conversa com os dois presos, eles disseram ao Diário do Aço que não teriam ligação com o atentado contra H.V. no último sábado. T.G. confirmou que fugiu da Apac e que estava contando com a ajuda do irmão |T.G. para escapar da polícia que estava à sua procura. “Não sei de nada deste caso de tiros (no Morro) ocorrido”, se limitou a falar pouco antes de ser encaminhado para a delegacia.

Aos policiais militares, o foragido alegou que fugiu da casa do pai dele, no sábado, no momento que uma equipe da PM foi ao local atrás à sua procura. Inclusive, segundo o foragido, perdeu uma arma de fogo durante a fuga. Os dois irmãos foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga para a sequência dos trabalhos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO