EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

26 de agosto, de 2020 | 11:36

Bolsonaro entusiasmado com recepção em Ipatinga 'Não tem preço'

Foi aberta às 11h25 dessa quarta-feira (26) a solenidade de retomada do alto-forno 1 da Usiminas, em Ipatinga.

Reprodução
Bolsonaro, ao lado do ministro Marcelo Álvaro, do Turismo Bolsonaro, ao lado do ministro Marcelo Álvaro, do Turismo

Depois de passar por uma multidão concentrada na avenida Pero Vaz de Caminha, o Presidente da República, Jair Bolsonaro chegou ao palanque montado em frente ao alto-forno 1 na Usiminas, em Ipatinga, pouco depois das 11h20. Em seu discurso, que seguindo o protocolo encerrou a solenidade, Bolsonaro disse que estava entusiasmado com recepção em Ipatinga. “Não tem preço, para um político, o que aconteceu ali fora comigo, ser recebido com carinho pelo povo”, afirmou.

Compuseram o palco, Flávio Roscoe, Presidente da Fiemg, Marco Polo de Melo Lopes, do Instituto Aço Brasil, Celio Faria Junior, Assessor Especial da Presidência, Augusto Heleno, Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Marcelo Álvaro Antônio, Ministro do Turismo; Bento Albuquerque, Ministro de Minas e Energia, e Braga Neto, Chefe da Casa Civil.

Bolsonaro subiu ao lado do Governador de Minas, Romeu Zema e do presidente da Usiminas, Sergio Leite. Em seu pronunciamento, o presidente da siderúrgica disse estar contente com o momento, em poder reativar o alto-forno 1 e de receber Bolsonaro, Zema e demais autoridades.

Entre o público convidado estavam autoridades regionais, prefeitos, parlamentares estaduais e federais além de empresários locais.

"Hoje é, sem dúvida, um dia de alegria para todos nós, a retomada da economia brasileira já é uma realidade e nessa retomada o setor aço participa ativamente. O aço está presente nas nossas casas, cidades, automóveis, aeroportos, rodovias, ferrovias e portos. Está presente em tudo em nossa vida. A indústria do aço está entre as dez promotoras de desempenho brasileiro. Nós da Usiminas estamos preparados. Somos um grupo de empresa, são cinco ao todo, temos mais de 20 mil pessoas trabalhando nelas, trabalham com produtos que vão ser transformados pela indústria de transformação. Aço e desenvolvimento caminham juntos", afirmou.
Wellington Fred
Governador de Minas fala de retomada no estado pós pandemia Governador de Minas fala de retomada no estado pós pandemia

Sergio Leite acrescentou que o alto-forno 1 foi um dos primeiros equipamentos a entrar em operação na Usina Intendente Câmara, no começo dos anos 1960 e o equipamento tem estado presente em todos os momentos da história da empresa.

"É com alegria estupenda que o colocamos novamente em operação. No início da pandemia tivemos de paralisá-lo pelo impacto que ocorreu na economia brasileira. Mas agora podemos reativar, a partir dele produzimos muita riqueza para nosso país e região. Em Minas Gerais o Vale do Aço representa uma das regiões mais desenvolvidas. Ipatinga e Usiminas recebem os senhores com muita satisfação. Estamos assumindo perante o senhor e ao governador que vamos trabalhar para tornar nosso país protagonista. Nós, equipe Usiminas, estamos preparados para crescer junto com o Brasil", assegurou.

Zema enfatiza desempenho de Minas na retomada pós pandemia e anuncia início da reforma do Aeroporto Regional



O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, relembrou em seu pronunciamento, que o ano começou com tragédias, provocadas pela chuva, já vinha de outra, a da mineração em Brumadinho (25 de janeiro de 2019) e seguiu-se em março com os efeitos da pandemia de covid-19.

“Mas está na hora de falar em boas notícias. É cedo para comemorar, mas temos mostras, sinais claros, que os números da pandemia em relação a casos positivos e óbitos estão em declínio. Tudo indica que o pior já ficou par atrás”, afirmou Zema.

O governador também reafirmou que Minas Gerais possui o menor índice de óbitos no Brasil. “Mineiro é criterioso, desconfiado, fez o distanciamento social e em resumo, Minas foi o estado que melhor conduziu as ações”, enfatizou.

Aeroporto Regional e investimentos no estado

Romeu Zema também destacou uma série de investimentos, que somam R$ 100 milhões. “São pequenas obras, mas que geram empregos e desenvolvimento, nesse momento”, observou.

Também destacou o início, em breve, da reforma da pista do Aeroporto Regional do Vale do Aço, obra que será feita com dinheiro federal, do Fundo Nacional de Aviação Civil, num montante que passa de R$ 11,4 milhões.

O governador acrescentou que Minas Gerais tem recebido investimentos, em função do acesso que tem sido assegurado em seu governo.

“Queremos simplificar processos para quem quer investir no estado, em relação a questões tributárias e sem criminalizar a atividade produtiva. Claro que precisamos dar condições dignas para quem trabalha e proteção ao meio ambiente, mas tratar como criminosa uma empresa que gera emprego, isso temos que mudar”, concluiu.

Bolsonaro diz que sobretaxa do aço foi resolvida



Último a falar na solenidade, como reza o protocolo, o presidente Bolsonaro ressaltou a satisfação de estar em Minas Gerais, entre amigos. "Considero Minas como meu segundo estado natal. Por questão de minutos, profissionais de saúde salvaram minha vida em Juiz de Fora (onde sofreu atentado durante a campanha eleitoral). Confesso que não sei como consegui chegar aqui, com tanta coisa contra. Mas sabemos que Deus decide nossa vida e não nos dá peso maior que podemos carregar. Parabéns ao governador Zema, por como seu estado se comportou em relação à covid-19", elogiou.

O presidente alfinetou a imprensa, como de costume. "O dia em que eu for elogiado pela imprensa, pode ter certeza que o Brasil está indo mal. Mas vale a pena alguns comentários. Há poucos meses tivemos notícia que o presidente americano sobretaxaria o nosso aço. Segurei, fiquei quieto por quase 30 dias. Conversei com Trump (Donald, presidente dos EUA), tenho respeito por ele e o aço não foi sobretaxado. Sabemos que há muito interesse de outras ações em nosso querido Brasil. Tudo indica que essa nova negociação, que seria redução na cota de exportação nossa, está resolvida, não como queríamos, mas chegamos a um bom termo, isso faz parte do bom relacionamento que nosso governo tem. Nossa equipe de ministros nunca se viu como ela", avaliou.

Falando em retomada do crescimento, o presidente recordou sua posse, em janeiro de 2019, quando havia “alguns problemas”. Segundo ele, o governo Michel Temer “deu uma pequena arrumada na economia”. “E nos esforçamos, contamos com ajuda. A tendência desse ano era crescer 3%, mas apareceu o tal do vírus que veio de fora. O governo federal buscou fazer sua parte e fez. Colaboramos com governadores e prefeitos, ontem renovamos o auxílio para micro e pequenas empresas. Discutimos a possível proposta do Renda Brasil, mas ela não será enviada ao parlamento do jeito que está. Não posso tirar de pobre para dar ao paupérrimo. Ou o Brasil começa a produzir, ou estamos fadados ao insucesso, não posso fazer milagre e conto com todos os brasileiros. Somos um país abençoado. Como pode Israel não ter nada e ser o que é e o Brasil ter isso tudo e não. Precisamos gerar emprego e que cada um busque o seu sustento com seu suor”, pediu.

Usiminas, orgulho nacional

Sobre sua visita à empresa, Bolsonaro afirmou estar feliz. “A Usiminas é orgulho nacional. Estou feliz e grato a todos vocês. O que aconteceu agora a pouco na entrada (recepção por parte de apoiadores) tem acontecido em todo lugar do Brasil. Temos tratamento excepcional, isso não tem preço, para um político, ser tratado de forma maravilhosa. Aqui a maioria tem colaborado e muito para que o país retome seu crescimento. Brasil acima de tudo, Ipatinga acima de todos e que Deus abençoe o nosso Brasil”, concluiu.

Já publicado:
Apoiadores concentrados no bairro Bom Retiro recebem o presidente
Usiminas reativa alto-forno desligado por causa da pandemia


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Neneco

28 de agosto, 2020 | 14:49

“Bolsonaro tá igual massa de pão: quanto mais apanha mais cresce.”

Victor

28 de agosto, 2020 | 09:34

“Não tem preço? Hahahaha pergunta pra maçonaria quanto custou reunir essa meia dúzia de gatos pingados”

Dizecete

27 de agosto, 2020 | 21:16

“Cristina essa sua fala ,vc esta falando do lula querida! Lula q fez tudo isso q vc falou. Chora mais pt.”

Cristina

27 de agosto, 2020 | 19:40

“Realmente não tem preço pra ele ver um monte de gente sem noção idolatrando um sujeito que tem a família envolvida em corrupção e quer impedir investigação, que entrega o Brasil aos estrangeiros, que queima a floresta amazônica, que acaba com a aposentadoria, que faz acordos milionários com partidos, que tira bilhões de dinheiro da educação e dá aos militares, que gasta milhões em cartão corporativo e não quer prestar contas. E ainda gente aplaudindo... como dizia minha vó: enquanto tirar cavalo, São Jorge não anda a pé.”

José Antônio

27 de agosto, 2020 | 11:40

“E a oposição vermelha, idolatradores do regime comunista onde ninguém é dono de nada, mesmo da família onde manda o regime, como sempre saudosa do patrão Lula & Cia saqueadores todo o sofrido povo Brasileiro, inclusive deles opositores, mais uma vez escrevendo besteiras. A verdade é que o Presidente Bolsonaro é 10 e vai levar o nosso Brasil às alturas mesmo lutando contra a tropa de inimigos do Congresso Nacional, STF, Vermelhos, e parte da mídia que não o aceita. Só não vê quem não quer pois o Exmo. Sr. Capitão Jair Messias Bolsonaro é o Presidente que o Brasil precisa e vai vencer esta duríssima luta.”

Tancredo

27 de agosto, 2020 | 10:10

“A PTzada pira quando o presidente é aclamado. Com máscara ou sem máscara todo mundo em algum momento já esteve. Simbólica a religação do AF 01, mas o importante é o contato humano que demonstra a proximidade do presidente com o povo e os trabalhadores. Já passou da hora a retomada das atividades industriais e econômicas. BRASIL ACIMA DE TUDO E O POVO FELIZ DE NOVO.”

Maria

27 de agosto, 2020 | 07:40

“O cara veio aqui e ninguém perguntou porque a esposa dele recebeu 87 mil em cheques do Queiroz... eu tinha esperança que ele respondesse... homem bom, honesto, deve essa explicação pra gente que é eleitor dele né... Ele precisa provar que é melhor que o Lula e dar alguma satisfação pra nós quem elegemos ele.”

Bolsolula

27 de agosto, 2020 | 00:22

“Direita e esquerda tudo farinha do mesmo saco. Bobo é que idolatra político.”

Sr Borges

27 de agosto, 2020 | 00:07

“Eita que tem esquerdalha morrendo de ódio... melhor engolirem o ranço porque em 2022 o homem será reeleito no primeiro turno. Vocês, bobinhos, não enganam mais ninguém. É perda de tempo. Melhor concentrar na maconha e procurar serviço. Kkkkk”

Ozias Pereira de Paula

26 de agosto, 2020 | 21:33

“Viva nosso presidente Bolsonaro. Brasil acima de tudo! Deus Todo Poderoso acima de todos!”

Dizecete

26 de agosto, 2020 | 19:06

“Chorem ptezada... na proxima 2022 e bolaonaro de novo kkkkkkkkkkkkk bolsonaro nao perde mais nao. Acabou a era pt,psdb e outros.”

Adelia

26 de agosto, 2020 | 17:56

“Não tenho Partido Político, mas, rezo para quem quer que seja que Elejamos (TODOS OS ELEITORES BRASILEIROS), FAÇAM o Melhor para os quais foram eleitos para o Poder que lhes conferimos.
Deixemos de ser babacas como Carlos Roberto, acima, pois, se quer o Melhor para si, seus Familiares e a Nação, temos que "torcer" para dar certo...
A corrupção diminuiu, "né, cara"?
E tem gente do contra tb recebendo Auxílio Emergencial!!! Que Bênçãos!!!
Com os Governantes, anteriores, estaria "sobrando dinheiro para isso"???

DOBRE seus joelhos, cara, e Peça por sua Nação e não pelos partidos!!! Quem tem fome , dívidas, desrmprego e desesperança é o Povo! Os que elegemos, nem sempre lembram disso!!! O salário que passam a receber, é o que nem conseguimos, muiiiiitas das vezes, 'juntar', mesmo com Escolaridades diversas!!!!

A Nossa Bandeira tem que ser a Família e a Verde/Amarela (linda!!!!), Independente de quem governa (o número de votos os coloca lá)!!!

Desculpas, assinantes e eleitores, o desabafo!!!!”

Itallo

26 de agosto, 2020 | 17:07

“As viúvas do presidiário até hj não aceitam a derrota de 2018! Podem espernear, podem torcer contra, mas o Brasil seguirá o caminho do progresso.”

Cidadão

26 de agosto, 2020 | 17:02

“Engraçado ver alguém louco pra voltar a chafurdar na lama fétida da esquerda chamando alguém de "excremento". O problema de todo esquerdista é que ele não percebe que pra poder criticar alguém, não pode estar VÁRIOS degraus abaixo em termos de tudo que presta. É como ver um sujeito que acabou de mergulhar em um tanque séptico até o borda de dejetos reclamando de alguém que recebeu respingos quando esse esquerdista mergulhou de cabeça no tanque.”

Joanas

26 de agosto, 2020 | 15:07

“Pena que podemos pagar caro por esta aglomeracao sem precedente muitas pessoas sem mascara .tomara que nao aconteca mais podemos ter que enfrentar dias sombrios.”

Carlos Roberto

26 de agosto, 2020 | 14:19

“VAMOS LIMPAR O VASO

Não sei se teremos água suficiente para mandar tantos detritos embora nas próximas eleições. O pior, se toda esta sujeira for lançada no meio ambiente, vai causar uma catástrofe, pois é lixo de alto poder de destruição da moral e dos bons costumes. Que curriola esse governo? Curriola, bando, corja, súcia. Há quem escreva "corriola", eu prefiro com "cu",  fica mais na linha das cagadas dessa cambada, escória, canalha. Esse governo tem disso, desperta o que há de mais escatológico no menor ser vivente. O Twitter virou latrina. O microfone é uma privada pública. O tal Bolsonaro passou três décadas na geladeira da Câmara dos Deputados esperando a hora de ser resgatado pela igreja evangélica. Quando descongelou, além dos palavrões, veio com uma coleção de conceitos de envergonhar os pioneiros do cristianismo. Pior, foi eleito Enviado de Deus para salvar o povo, ou melhor a pele de seus comparsas. Na categoria excrementos, Bolsonaro é imbatível. A "dupla do baralho" formada por Bolsonaro e Queiróz quebra qualquer banca de carteado. Jogar esta gente na latrina é crime contra a natureza.”

Renato Pereira Teixeira

26 de agosto, 2020 | 14:14

“Detalhe, ele usou máscara a todo momento... e mesmo que não usasse ele já está tem imunidade por alguns meses.. povo fala demais!! Melhor Presidente que já tivemos. JB 2022..”

Adamar Nunes Coelho Junior

26 de agosto, 2020 | 13:42

“O presidente já teve Covid 19, portanto, não tem possibilidade de se infectar nem tão pouco transmitir o vírus pra outra pessoa. Aglomeração ele vai causar mesmo, é inevitável pois as pessoas de bem sempre vão querer admirar um líder nato. O outro líder de cor vermelha, o popular nove dedos, certamente causa aglomerações também, a diferença é o local: no presídio.”

Jaqueline

26 de agosto, 2020 | 13:15

“só faltou citar que ele chegou sem máscara, causou aglomeração e cumprimentou apoiadores por 15 minutos nessa condição. Não surpreenderá se os casos de covid aumentar na região nos próximos dias”

Manguita

26 de agosto, 2020 | 13:01

“Bolsonaro sendo Bolsonraro colocou o uniforme da Usiminas mas máscara não kkkkkk”

Juliano

26 de agosto, 2020 | 12:52

“Muito bom presidente, tudo o que tem acontecido é graças a corrupção, que não está acontecendo no governo federal, que Deus continue a abençoar nossa nação, parabéns presidente Bolsonaro e volte sempre em nossa cidade!”

Envie seu Comentário