24 de agosto, de 2020 | 11:45

Chega a oito o número de mortos em acidente na BR-262

Criança sobreviveu a trágico acidente na BR-262 e foi levada para o hospital de Ponte Nova; família já foi identificada

Enviada por leitor
Acidente envolveu caminhão, caminhonete e veículo de passeio na BR-262Acidente envolveu caminhão, caminhonete e veículo de passeio na BR-262
Com atualização de dados às 17h
Um acidente no KM 153 da BR-262 e que envolveu três veículos por volta de 21h40 de domingo (23) no trecho conhecido como Serra do Macuco entre São Domingos do Prata e Rio Casca, provocou um incêndio e deixou oito pessoas sem vida. Inicialmente o número era de sete mortos, mas com a remoção das ferragens retorcidas descobriu-se mais um corpo em um dos veículos envolvidos.

O acidente cujas causas ainda são apuradas envolveu um Renault Sandero, uma caminhonete Hillux e uma carreta que estava carregada com madeira. A Polícia Rodoviária Federal informou que cinco pessoas de uma mesma família morreram carbonizadas em um dos veículos e outras duas presas mas ferragens de outro carro. O oitavo corpo somente foi encontrado quando os destroços começaram a ser removidos.

Já, o condutor do caminhão chegou a ficar preso às ferragens da cabine, foi resgatado pelos bombeiros e levado para o Hospital Margarida, em João Monlevade.

Equipes dos Bombeiros Voluntários de São Domingos do Prata e do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) de João Monlevade atuaram no local do acidente. Bombeiros Militar de Ponte Nova e de Itabira também foram mobilizadas para o local, onde controlaram o incêndio para o resgate dos corpos. As causas ou a dinâmica da ocorrência do acidente não foram divulgadas ainda.

Sobrevivente

Uma criança de dois anos sobreviveu em meio ao caos do acidente da noite de domingo. Logo após o acidente o motorista de um carro que parou no local conseguiu retirar a criança das ferragens antes que as chamas se alastrassem e atingissem o Sandero, no qual havia três pessoas mortas. A criança foi encaminhada para o Hospital Arnaldo Gavazza, em Ponte Nova, e passa bem.

Entre as vítimas identificadas nessa segunda-feira estão, o casal, Maria Helena Leite, funcionária da Câmara Municipal de Barão de Cocais e o marido, Mauri Silva, policial militar reformado e a filha desse casal, Maísa Silva. A menina que sobreviveu e foi encaminhada para o hospital em Ponte Nova é filha de Maísa.

Outra perda em 2020

A família já tinha enfrentado outra tragédia esse ano, na BR-381. No dia 13 de fevereiro passado, o filho do casal, Sávio Leite Silva, de 19 anos, trafegava em uma motocicleta rumo a João Monlevade, para se matricular numa faculdade, onde cursaria Direito. Um caminhão puxando uma carreta invadiu a contramão e atingiu o jovem em uma curva no KM 370. Sávio não resistiu e morreu na hora.

Já publicado:
Criança sobrevive a trágico acidente na BR-262 em São Domingos do Prata


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jane

27 de agosto, 2020 | 22:57

“Para uma cabine de caminhão ficar muito destruída é bem provável que não foi uma colisão em baixa velocidade.
De noite em trechos mal iluminados todo cuidado é pouco. Muito triste que continuemos liderando este tipo de estatística mundo afora.
Que tristeza pessoas perderem a vida desta forma.”

Envie seu Comentário


CONSUL COOOPERADOS 02 - 300X250