EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

24 de agosto, de 2020 | 07:18

Criança sobrevive a trágico acidente na BR-262 em São Domingos do Prata

Enviada por leitor
Colisão aconteceu na noite de domingo (23) na Serra do Macuco, BR-262 em São Domingos do PrataColisão aconteceu na noite de domingo (23) na Serra do Macuco, BR-262 em São Domingos do Prata

Um acidente no KM 153 da BR-262 e que envolveu três veículos na noite deste domingo(23) no trecho conhecido como Serra do Macuco em São Domingos do Prata, provocou um incêndio e deixou oito pessoas sem vida. A contagem estava em sete vítimas, mas ao retirar os destroços socorristas descobriram mais uma pessoa sem vida.

O acidente cujas causas ainda são apuradas envolveu um carro de passeio, uma caminhonete e uma carreta que estava carregada com madeira. Os veículos trafegavam sentido a Vitória (ES).

A Polícia Rodoviária Federal informou que cinco pessoas de uma mesma família morreram carbonizadas em um veículo e outras duas presas nas ferragens de uma caminhonete. Os corpos foram removidos para necropsia no Instituto Médico-Legal em João Monlevade.

Uma menina, de dois anos, sobreviveu em meio ao caos. Logo após o acidente o motorista de um carro que parou no local conseguiu retirar a criança das ferragens antes que as chamas se alastrassem. A criança foi encaminhada para o hospital de Ponte Nova para avaliação médica.

Já, o motorista do caminhão que tracionava a carreta foi retirado das ferragens e levado para o Hospital Margarida, em João Monlevade.

Equipes dos Bombeiros Voluntários de São Domingos do Prata e do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) de João Monlevade atuaram no local do acidente.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Ponte Nova e de Itabira também foram mobilizadas para o local, onde controlaram o incêndio para o resgate dos corpos.

Entre as vítimas já identificadas estão, o casal, Maria Helena Leite, funcionária da Câmara Municipal de Barão de Cocais e o marido, Mauri Silva, policial militar reformado e a filha desse casal, Maísa Silva. A menina que sobreviveu e foi encaminhada para o hospital em Ponte Nova é filha de Maísa. Mais informações sobre as vítimas serão divulgadas ainda hoje.

Veja atualização da notícia:
Chega a oito o número de mortos em acidente na BR-262

Local do acidente na BR-262 em São Domingos do PrataLocal do acidente na BR-262 em São Domingos do Prata
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Flávio Felix

25 de agosto, 2020 | 19:22

“Olha fui o segundo caminhão a chegar no acidente, que cena de gerra o motorista do caminhão gritando socorro , o carro pequeno pegando fogo , todos os camioneiro tentando apagar o fogo usando seus extintores de seus caminhões, usei o meu também e não conseguimos apagar o fogo onde estava o casa do qual foi retirado a criança, ai notamos que havia uma mulher na camionete pedindo ajuda ainda conversei com ela para ficar calma que já tínhamos tirado o seu carro de perto do fogo , deixei ela viva respirando com muita dificuldade porque os outros passageiros estavam sobre ela , me lembro que ela estava com uma camisa preta parecia ser jovem , fique muito triste em saber que ela não sobreviveu foi de parti o coração , pedi a Deus para salva lá mais o acidente foi uma verdadeira tragédia , Deus conforte o coração de cada família , fico feliz em saber que a criança sobreviveu Deus na sua bondade guardou seu filhinha pequena , foi muita força de vontade de todos os camioneiro para ajudar a apagar o fogo mais não conseguimos !”

Envie seu Comentário