05 de agosto, de 2020 | 15:01

Cruzeiro abre mão do título e Uberlândia é o campeão do Troféu Inconfidência

Bruno Haddad
Final precisou ser cancelada porque vários atletas do Uberlândia foram diagnosticados com covid-19Final precisou ser cancelada porque vários atletas do Uberlândia foram diagnosticados com covid-19

Pelo fato de 13 profissionais do elenco do Uberlândia estarem com diagnóstico positivo para a covid-19, a partida do clube contra o Cruzeiro, programada para às 19h desta quarta-feira (5), foi cancelada pela Federação Mineira de Futebol (FMF). O jogo no Mineirão definiria o campeão do Troféu Inconfidência. Horas após o anúncio, a federação anunciou o time do interior como campeão do mini-torneio do Campeonato Mineiro.

A decisão foi tomada em consenso pela FMF, Uberlândia e Cruzeiro, que optou por abrir mão do título. Um dos fatos que pesaram para que o Uberlândia fosse declarado campeão é a dificuldade de encontrar uma nova data para a realização do jogo, já que partir deste fim de semana a Raposa começa a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

Casos de covid-19

No Uberlândia, os zagueiros Rogério, Plínio e Zé Vitor, o meia Clebinho e o volante Érick são alguns dos atletas testados positivos para a covid-19. Também estão infectados membros da comissão técnica e outros profissionais do clube.

Na semana anterior, outros profissionais já haviam testado positivo para a doença, são eles: os atacantes Breninho e Dija Baiano, o volante Luiz Alexandre, o goleiro Alex, o diretor de futebol Fabrício Tavares e o roupeiro Paulo Edson.

Troféu Inconfidência

A realização do Troféu Inconfidência era uma das novidades do Campeonato Mineiro deste ano. O mini-torneio foi disputado pelos quatro times entre a 5ª a 8ª posição da fase de classificação.

O Cruzeiro (5º) garantiu vaga na final ao vencer a Patrocinense (8º), já o Uberlândia (6º) bateu o Boa Esporte (7º) para disputar o título do Troféu Inconfidência.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Só Sei Que... Tá Bom Demais Júnior...

06 de agosto, 2020 | 16:04

“"Bonita a atitude do cruzeiro kkk" já pensou se perde o título da "COPA INDEPENDÊNCIA" aí ficava feio... É bom demais Júnior kkkkkk”

Só Sei Que... Tá Bom Demais Júnior...

06 de agosto, 2020 | 16:02

“"Bonita a atitude do cruzeiro kkk" já pensou se perde o título da "COPA INDEPENDÊNCIA" aí ficava feio... É bom demais Júnior kkkkkk”

Envie seu Comentário