03 de agosto, de 2020 | 18:30

Justiça de Timóteo determina internação de adolescente envolvido em homicídio

Um adolescente de 17 anos, envolvido em um homicídio, foi apreendido por meio de um mandado de apreensão expedido pela Justiça da Comarca de Timóteo. Ele foi localizado no fim da manhã desta segunda-feira (3) durante operação da Polícia Militar, em Timóteo. As equipes da Polícia Militar foram informadas que o jovem estava com uma ordem de judicial expedida para a internação do infrator.

Os policiais realizavam uma operação no bairro Macuco e foram informados que um adolescente que participou da morte de Kayky Christhian dos Santos Quirino, de 15 anos, no último dia 23 de julho, estava com ordem para ser internado. As equipes intensificaram as buscas até a localização do adolescente que foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil e está à disposição da Justiça.

Além do adolescente, segundo a polícia, são suspeitos de participação na morte de Kayky, I.P.N.J., de 20 anos, e M.V.S., de 21 anos. Os três foram detidos ainda durante as buscas para a prisão dos autores do crime e foram autuados em flagrante. Contudo, os maiores de idade no último dia 30 de julho receberam liberação da cadeia por uma ordem da Justiça e foram soltos, como apurou o Diário do Aço.

Kayky foi morto na rua Pavão, bairro Macuco, na noite de 23 de julho. O adolescente estava sentado na calçada, onde fazia uso de entorpecentes, quando foi surpreendido e alvejado por vários disparos de arma de fogo. O jovem chegou a correr para buscar ajuda em uma residência vizinha ao local dos fatos, mas não resistiu e foi a óbito.

Os motivos do crime, conforme alegou um dos envolvidos no momento da prisão deles, seria um suposto atentado a tiros praticado pelo adolescente contra um parente deles. A polícia não foi acionada na ocasião.

O adolescente chegou ser alvo de uma tentativa de homicídio na rua Parque Estadual do Rio Doce, no dia 26 de junho. Na ocasião, se pensou que foi autor do crime, mas depois a polícia apurou que ele era a vítima. Os tiros mataram outra pessoa, Washington da Silva Júnior, de 20 anos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário