Câmara afirma que nova testagem descarta contaminação por covid-19 entre servidores

Wôlmer Ezequiel /Arquivo DA


Resultado de novos exames em servidores foi divulgado nessa sexta-feira

Novos exames feitos em servidores da Câmara Municipal de Ipatinga descartam que servidores estejam contaminados pelo novo coronavírus. A informação é da assessoria do Legislativo. Nos dias 15 e 16 de julho, a Secretaria de Saúde realizou a testagem rápida de 252 servidores do legislativo municipal. Logo em seguida foi divulgado que 41 servidores teriam sido contaminados com o coronavírus e que 33 deles ainda poderiam disseminar o vírus.

A direção da Casa decidiu pela suspensão das atividades por um prazo de 7 dias. Nesse período foi feita também a sanitização de todo o prédio, trabalho realizado pela equipe da Secretaria de Saúde no dia 22 de julho.

“No entanto, como forma de trazer tranquilidade para os servidores, seus familiares e o público frequentador da Câmara, a Mesa Diretora do Legislativo decidiu por realizar uma nova testagem nos trabalhadores positivados. Desta vez, o teste foi realizado em laboratório, com a utilização de testagem Antígeno Viral, modalidade mais adequada para diagnóstico da Covid-19".

"O resultado dos exames foi divulgado nesta sexta-feira (24 de julho). O grupo 33 servidores apontados no primeiro exame como ativos para covid-19 foram novamente testados e negativados para covid-19. Ou seja, nenhum deles apresentava contaminação pelo Novo Coronavírus”, detalha nota enviada pela assessoria do Legislativo.

O presidente da Câmara, Jadson Heleno, afirmou que a notícia foi recebida com alívio. Conforme o dirigente, desde março foi estabelecido um protocolo para conter a dissemina]ao da covid-19 entre os servidores e demais frequentadores do prédio da câmara. “Esse novo resultado mostra que estamos no caminho certo”, concluiu.

Atualizado às 10:16 25/07
Nota de repúdio

Na noite de sexta-feira (24), a administração de Ipatinga enviou à imprensa uma nota de repúdio em relação à notícia divulgada pela Câmara de Ipatinga. Segundo a nota, o governo recebeu com perplexidade a tentativa do presidente da Casa de “desqualificar os testes de covid-19 realizados no Legislativo por profissionais da Secretaria de Saúde”.

Já publicado:

Servidores da Câmara de Ipatinga relatam apreensão após testagem de covid-19
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO