Expo Usipa 2024 02 - 728x90

09 de junho, de 2020 | 19:02

Brasil: à conquista do mundo do esporte!

O Brasil produziu alguns dos jogadores de futebol mais talentosos do mundo e é a única seleção que conquistou cinco títulos da Copas do Mundo da FIFAO Brasil produziu alguns dos jogadores de futebol mais talentosos do mundo e é a única seleção que conquistou cinco títulos da Copas do Mundo da FIFA

Quando falamos em esporte falamos de uma parte extremamente importante da cultura brasileira. Se o povo brasileiro já vibra com e em qualquer ambiente de festa, imagine quando falamos em apoiar a sua seleção ou um desportista em qualquer modalidade: é a loucura.

Com efeito, e para recordar que o Brasil é uma das maiores potências mundiais desportivas, partilhamos com os leitores as modalidades em que a história é feita de “Ordem e Progresso”.

Campeões feitos de vontade, querer e ambição



Futebol

Se perguntássemos qual o maior sonho de muitos jovens brasileiros, muitos provavelmente iam responder que sonham ser jogadores de futebol profissional. Quem é que não deseja ser o próximo Pelé (Considerado por muitos o melhor jogador de sempre), Ronaldo (o “Fenômeno” era um jogador explosivo e talentoso) ou Ronaldinho (um mágico com a bola nos pés)?

Esta resposta é tudo porque ao longo dos anos, o Brasil produziu alguns dos jogadores de futebol mais talentosos do mundo e é a única seleção que conquistou cinco títulos da Copas do Mundo da FIFA.

Sob a liderança da CBF - Confederação Brasileira de Futebol, a seleção brasileira de futebol venceu o Mundial da FIFA 5 vezes, em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002 (que é um recorde), e é a única equipa a conseguir classificar-se para todos os mundiais desde a sua criação.

Voleibol

O Voleibol é claramente a segunda modalidade mais popular no Brasil. A seleção brasileira feminina de voleibol, para além de ser a atual campeã olímpica, é também presença assídua no topo do ranking mundial da FIVB.
Já a seleção masculina é também uma constante nos primeiros lugares ranking mundial da FIVB e títulos atrás de títulos nas maiores competições da modalidade: Taça do Mundo e Campeonato Mundial.

Recentemente, um dos jogadores mais titulados da história da modalidade anunciou a sua retirada dos pavilhões. Falamos de Serginho, considerado um dos melhores líberos da história, acumulou quatro finais olímpicas seguidas com duas medalhas de ouro, além de dois mundiais, tricampeonato da Copa do Mundo, nove campeonatos da Liga Mundial, um campeonato pan-americano, diversos campeonatos sul-americanos e título da Superliga.

Poker

Num dos jogos de cartas mais populares a nível mundial, se não mesmo o mais famoso, também encontramos brasileiros a fazer história e a ganhar torneios de renome.

João Simão, Caio Pessagno, André Akkari ou Bernardo Dias, são figuras assíduas nas mesas de poker dos mais importantes eventos da modalidade. Com milhares de prize money’s recolhidos, fazem parte da elite brasileira no que toca a este desporto.

Para além disso, são também a prova que o Brasil também já se torna uma escola e um caso sério nos diferentes torneios que ocorrem ao longo da época. Seja em mesas virtuais com dinheiro fictício para praticar ou em mesas físicas, com jogadores frente a frente, a verdade é que o Brasil já conta com mais de 7 milhões de jogadores de poker. Quem sabe se nos próximos anos não existirão mais craques escondidos um pouco por todo o Brasil?

Fórmula 1

O automobilismo, mais concretamente a Fórmula 1 (F1), é um dos desportos mais populares no Brasil. Até agora, o Brasil produziu três campeões mundiais de Fórmula 1: Emerson Fittipaldi venceu duas vezes em 1972 e 1974, Nelson Piquet venceu duas vezes em 1981, 1983 e 1987 e Ayrton Senna venceu três vezes o título em 1988, 1990 e 1991.

Contudo, o nome maior é mesmo Senna. Apesar da tragédia que lhe retirou a vida, morreu durante o Grande Prémio de San Marino de 1994, o piloto continua a ser uma figura de culto e das mais respeitadas da modalidade. Uma autêntica lenda e herói nacional.

Atualmente, o brasil continua a produzir talentos focados em conquistas no asfalto. Inúmeros pilotos tentam a sua sorte e procuram sentir o sabor da vitória neste ano de 2020.

MMA

No que toca a Mix Martial Arts, o Brasil também tem sido um poço de grandes talentos desde que o desporto foi criado.

Nomes como José Aldo, Renan Barão ou Anderson Silva, são e foram algumas das figuras mais importantes da modalidade, com inúmeros de cinturões conquistados.

Tanto a nível nacional, como a nível internacional, sempre mostraram a grandeza do desportista brasileiro e a sua crença em conseguir grandes feitos.

Antes de terminarmos este artigo, deixar ainda uma menção a Gabriel Medina, campeão mundial de Surf, e “Guga”, antigo número 1 mundial de Tênis. Campeões nas suas modalidades e que também merecem fazer parte desta lista.
Com efeito, seja em qualquer esporte, a intenção é só uma: levar a bandeira do Brasil o mais alto e longe possível.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário